WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/08/2014 - Pela primeira vez na história Uberaba é a terceira na geração de empregos em Minas

De acordo com os dados do Cadastro Nacional de Empregos (Caged) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pela primeira vez na história Uberaba ocupa a terceira posição na geração de empregos em Minas Gerais, desde janeiro de 1997, quando foi iniciado o levantamento. Ainda segundo as informações, de janeiro a julho de 2014, a cidade teve um saldo positivo de 2.516 admissões. “É uma conquista.

Nunca estivemos tão bem colocados como agora. É resultado de um grande trabalho. Sabemos que a economia brasileira tem sofrido, mas Uberaba tem se superado em meio a esta situação. A secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado e buscado mecanismos para atender aos empresários locais e de fora que querem investir e ajudar Uberaba a crescer. Acredito que é este trabalho que dá resultado. Estamos correndo atrás”, ressaltou o prefeito.


Com esses dados, a cidade que estava na 6ª posição no Caged, chega agora ao 3º lugar no ranking de empregabilidade. Ainda de acordo com as dados divulgados, no mês de julho a atividade econômica que mais admitiu foi a de serviços com 1.844, seguida pela construção civil com 1.580 admissões e comércio com 1.063.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, os números confirmam que a estratégia da pasta de desburocratizar e alterar a Lei de Incentivos dá resultado. “Hoje, o empresário tem mais tranquilidade para negociar uma expansão ou investimento ao procurar a prefeitura em busca de incentivos. Indiferente de ser pequeno ou grande empresário, todos tem o atendimento que necessitam para suas necessidades. Isso gera segurança e confiança em investir em Uberaba, nos possibilitando um resultado positivo como este, divulgado pelo Ministério do Trabalho”, finalizou Gomes.


De acordo com as informações do Caged, em 2014 já foram registradas 35.126 admissões. Somente no mês de julho, houve 5.624 admissões. Os dados divulgados ontem apontam um saldo positivo de 2.516 admissões, visto que os desligamentos foram 32.610 de janeiro a julho.  
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar