WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/08/2014 - Prefeito apresenta demandas ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 11, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery, que fez uma explanação do Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado.

Em sua apresentação, Nery explicou com diversos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Estado, em diversas áreas, como logística, energia, competitividade, tributos que estão voltados para o estado e que tem grande foco no município de Uberaba. “A apresentação traz as demandas e necessidades que darão competitividade ao nosso Estado. Esse trabalho é de extrema importância, principalmente, porque hoje os municípios de Minas não competem mais entre si ou com outros estados, mas com cidades de países como Chile, México, Estados Unidos e China”, explica Nery.

A apresentação de Rogério ainda contemplou o projeto do gasoduto que beneficiará 52 municípios, abordando, por meio de um levantamento feito pelo Estado, os segmentos que usam o gás e que poderão ser atraídos para a região devido ao investimento. “O gasoduto hoje é a grande obra do estado e será feita voltada para trazer uma evolução, uma ruptura na economia da cidade”, afirma Nery.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, é de muita relevância o secretario de Estado realizar visitas aos municípios que estão precisando da atuação do governo. “A explanação sobre o desenvolvimento do estado e das ações que a Sede tem executado foi bem feita. Aproveitamos essa oportunidade para fazer algumas reivindicações da prefeitura, principalmente no que se refere à Codemig, que está vinculada ao Estado, para que ela transfira outra gleba do Distrito Industrial 3 para o município, principalmente em função da grande demanda que Uberaba tem recebido para instalação de empresas. O importante desse encontro é avançarmos na discussão para viabilizar isso rapidamente”, expressa José Renato.

Durante a reunião também foram apresentadas diversas demandas dentre elas, questões relativas a serviços prestados pela Cemig, ao setor sucroalcoleiro, ao aeroporto internacional de cargas, à questão tributária de Minas, entre outros assuntos.

Paulo Piau observou que é preciso que o Estado coloque o Triângulo Mineiro no mapa do mundo, uma vez que ele é considerado por muitos como a “Central da América Latina”. “É preciso que o Estado invista no município e reveja questões importantes como a demora da Cemig na sua prestação de serviços. Temos empresas prontas para dar início a operação aguardando apenas a Cemig viabilizar energia. O serviço precisa ser mais ágil”, destacou Piau.

Para o prefeito o gasoduto é o ponto principal que deve ser priorizado pelo  governo do Estado, uma vez que são muitos municípios que serão beneficiados. “No momento o gás, para Uberaba, deve ser o foco principal e o que tem de mais importante para ser viabilizado Esse é com certeza nosso maior projeto e que trará um desenvolvimento que será histórico na região”, aponta Piau.

Após as diversas intervenções, Rogério Nery aplaudiu todas as pontuações elencadas. “Temos aqui em Uberaba um ambiente provocador com pessoas capacitadas, inteligente e bem preparadas. As demandas foram absolutamente coerentes com a necessidade do município e estão voltadas para a nossa área que é desenvolver a economia do município da região e do estado”, afirmou Nery.

Estiveram presentes diversos representantes das entidades de classe de Uberaba, além de secretários, vereadores e empresários.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar