WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/07/2014 - CIEEMG fará parte da Sala do Empreendedor

 
Mais uma entidade integrará a Sala do Empreendedor, da Prefeitura de Uberaba. Através de contato feito gerente do órgão Marsônio José Ferreira, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais - CIEEMG, estará presente no órgão. A entidade promove a integração entre empresas e escolas do Estado, proporcionando oportunidade de estágio aos estudantes de ensino médio e de educação superior.  A CIEEMG tem unidades em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros e no BOPES/CPEES.


Segundo Marsônio “a CIEEMG fomentará a relação e a dará oportunidade de uma bolsa de estágios na cidade de Uberaba, criando uma relação entre instituições de ensino superior e empresas demandantes de profissionais qualificados”.  Ele informa ainda que a CIEEMG terá gerenciamento próprio em parceria com a Sala do Empreendedor.


A Sala do Empreendedor será implantada no mesmo prédio do Sine - Sistema Nacional de Empregos -, localizado a rua Vigário Silva, 309. Foram confirmadas as parcerias com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais  (Fecomércio), a empresa Suporte Business, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Programa Meninos e Meninas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Também foram assinados os formulários de cooperação técnica com todas as secretarias envolvidas.


A gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega lembra que a Sala do Empreendedor terá um balcão de atendimento onde os parceiros farão o plantão oferecendo vários serviços de cooperação como assessoria contábil, assessoria em marketing, assessoria gerencial, assessoria tributária, cursos de capacitação profissional, cursos de captação de recursos, consultoria, diagnóstico da gestão de negócios e disponibilização de documentos legais.


Marsônio explicou ainda que a Sala do Empreendedor está num processo de finalização. “As gerências foram estabelecidas, conforme já noticiado; Parcerias de crédito em andamento; Equipamentos sendo adquiridos; Instalação física finalizada; Material de orientação aos usuários sendo formatados. Sendo que a perspectiva de inauguração está sendo projetada para o mês de setembro”, finalizouJorn.

Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar