WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

21/07/2014 - FETI firma parceria com ABCZ que será novo polo de cursos profissionalizantes

 
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan (Feti) estabeleceu parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), que passará a ser polo de cursos profissionalizantes do Departamento Educacional da Juventude (Ceju). Os bairros próximos à associação poderão se dirigir ao Museu do Zebu para fazer inscrição para os cursos de Técnicas de Atendimento e Introdução a Vendas.

Os cursos serão ministrados em salas no Museu do Zebu, por professores da Feti/Ceju que utilizam o próprio material da fundação. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Para realizar a inscrição, os interessados devem ter entre 13 e 18 anos incompletos e estarem cursando o 8º ano ou períodos acima. É necessária apresentação de uma declaração escolar comprovando o período em que o jovem está cursando, xerox da certidão de nascimento e do comprovante de residência. O regulamento estabelece que o jovem esteja presente no ato da matrícula com os pais ou o responsável legal. 

A Feti/Ceju possui outros 15 polos parceiros que oferecem diversos cursos como, informática, auxiliar de Recursos Humanos (RH), técnico de atendimento, assistente de escritório, secretária, empreendedorismo, técnicas administrativas, introdução a vendas e repositor de estoque.

Todos os cursos terão início dia 4 de agosto e serão realizados no contra turno do período escolar dos adolescentes. A duração dos cursos será de quatro meses e meio.
O objetivo é preparar os jovens para a iniciação profissional, aumentando suas chances de se adaptar ao mercado de trabalho além de valorizar o currículo. Além das aulas teóricas que abordam a parte técnica da profissão, o jovem também tem aulas de ética, cidadania e diversas outras matérias que os preparam para lidar com o exercício da prática profissional.

Após o período de formação, o jovem tem a opção de aderir ao programa municipal Probem (Departamento do Bem Estar do Menor). Por esse caminho, a prefeitura e mais 157 empresas parceiras oferecem ao portador do diploma de iniciação profissional, a oportunidade do primeiro emprego.

Os interessados em fazer os cursos oferecidos pela Feti/Ceju ou receber mais informações sobre os polos parceiros poder se dirigir à sede da Feti, localizada na Rua Equador, 49, bairro Fabrício ou pelo telefone da Feti (34)3338-6689.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar