WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/07/2014 - Cursos da Feti e Ceju registram 105 interessados no primeiro dia de inscrições

 

A partir das necessidades do mercado, os cursos são oferecidos de forma gratuita aos jovens uberabenses
 
Estão abertas as inscrições para os cursos de iniciação profissional da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) e do Departamento Educacional da Juventude (Ceju). No primeiro dia foram realizadas 105 inscrições e a expectativa é de chegar a 1.200 até o dia 30 deste mês, data em que se encerram as inscrições. 


O diretor da Feti, Lourival dos Santos, comemora a alta procura dos cursos profissionalizantes. “Para o primeiro dia de matrícula, a procura superou nossas expectativas e bateu o recorde dos anos anteriores. Queremos parabenizar ao grande número de pais e adolescentes que nos procuraram e estão interessados em aproveitar essas oportunidades”, destaca Lourival.  


De acordo com a Feti são oferecidos nove cursos de diversas áreas como informática, auxiliar de Recursos Humanos (RH), técnico de atendimento, assistente de escritório, secretária, empreendedorismo, técnicas administrativas, introdução a vendas e repositor de estoque. 


Vale lembrar que as 105 inscrições são referentes apenas a Feti/Ceju. Os outros 15 polos parceiros que oferecem os cursos por meio da Feti/Ceju também estão realizando suas inscrições que ainda não foram contabilizadas. Os cursos da Feti/Ceju terão início no dia 4 de agosto e serão realizados no contra turno do período escolar dos adolescentes. A duração dos cursos será de quatro meses e meio.

O objetivo é preparar os jovens para a iniciação profissional. Para Lourival, com essa oportunidade o jovem aumenta suas chances de se adaptar ao mercado de trabalho e valoriza seu currículo. Ele destaca que, além das aulas teóricas que abordam a parte técnica da profissão, o jovem também tem aulas de ética, cidadania e diversas outras matérias que os preparam para lidar com o exercício da prática profissional.


Após o período de formação, o jovem tem a opção de aderir ao programa municipal Probem (Departamento do Bem Estar do Menor). Por esse caminho, a prefeitura e mais 157 empresas parceiras oferecem ao portador do diploma de iniciação profissional, a oportunidade do primeiro emprego.


Podem fazer as inscrições nos cursos da Feti/Ceju, os adolescestes de 13 a 18 incompletos que estejam cursando o 8º ano ou períodos acima. Para realizar a matrícula é necessária a declaração escolar comprovando o período que o adolescente está cursando, um xerox da certidão de nascimento e do comprovante de residência. O regulamento estabelece que o jovem esteja  presente no ato da matrícula com os pais ou o responsável legal.  


Os interessados devem se dirigir à sede da Feti, localizada na Rua Equador, 49, bairro Fabrício ou nos outros 15 polos parceiros da fundação. Informações sobre os polos de inscrição mais próximos podem ser adquiridas pelo telefone da Feti (34)3338-6689.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar