WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

14/07/2014 - Feti e Ceju ofertam 1000 vagas para cursos de iniciação profissional

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) “Dr. Renê Barsam” e o Departamento Educacional da Juventude (Ceju) abrem matrículas para os cursos de iniciação profissional. Ao todo são mil vagas e as inscrições começam nesta próxima terça-feira (15) e se encerram dia 30 deste mês.

Nove cursos serão oferecidos em diversas áreas como informática, auxiliar de Recursos Humanos (RH), técnico de atendimento, assistente de escritório, secretaria, empreendedorismo, técnicas administrativas, introdução a vendas e repositor de estoque.

As aulas serão ministradas nos períodos matutino e vespertino em diversos lugares da cidade, sendo na sede da Feti e outros 15 polos parceiros. Os cursos são voltados para jovens de 13 a 17 anos desde que estejam matriculados, no mínimo, no 8º ano do ensino fundamental.  A duração dos cursos será de quatro meses e meio e as aulas começam dia 4 de agosto.

De acordo com o diretor executivo da Feti, Lourival dos Santos, os cursos têm o objetivo de preparar os jovens para o começo da vida profissional. “Com essa iniciativa, o jovem começa, desde cedo, a ter uma formação profissional. Isso aumenta suas chances de se adaptar ao mercado de trabalho além de valorizar  o seu currículo. Além das aulas técnicas, o jovem também conta com aulas de ética, cidadania entre outras disciplinas que os tornam mais preparados para exercer a profissão escolhida”, explica.

Após o período de formação, o jovem tem a opção de aderir ao programa municipal Probem (Departamento do Bem Estar do Menor). Por esse caminho, a prefeitura e mais 157 empresas parceiras oferece ao portador do diploma de iniciação profissional, a oportunidade do primeiro emprego.


As inscrições podem ser feitas na sede da Feti, localizada na Rua Equador, 49, bairro Fabrício ou nos outros 15 polos parceiros da fundação. No ato da matrícula, o adolescente deverá estar presente, levar Xerox da certidão de nascimento, declaração escolar e comprovante de residência.

Informações sobre os polos de inscrição mais próximos podem ser adquiridas pelo telefone da Feti (34)3338-6689.

 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar