WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/07/2014 - Good Soy e Penergetic investem R$ 30 milhões em Uberaba

O prefeito Paulo Piau anunciou hoje (12), investimento da ordem de R$ 30 milhões. Segundo ele, foi aprovado no Comdesu – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, a instalação das empresas Good Soy e Penergetic que fazem parte de uma holding. De acordo com as informações, a Good Soy será implantada com módulo industrial e de distribuição, sendo que a Penergetic é voltado para comercialização e distribuição. O projeto conta ainda com um centro administrativo da holding.


“Fico feliz em fazer este anúncio, pois é mais emprego e renda para Uberaba. São empresas de renome nacional, alavancando nosso desenvolvimento. O trabalho de desburocratização determinado a SEDEC tem dado um resultado extremamente significativo para o município. É justamente por ações como esta, de buscar o empreendedor, de trabalhar em conjunto e viabilizar o investimento, que recebemos o prêmio Prefeito Empreendedor. O resultado é esse, mais empresas interessadas em investir na cidade, oferecer oportunidade ao uberabense”, destacou Piau.


Segundo o superintendente das empresas, Carlos Bessa, a Good Soy desenvolve e produz alimentos funcionais a base de soja, sendo eles: biscoitos finos, bolos, snacks, farináceos, grãos e barra de proteínas, inclusive produtos sem glúten e sem lactose, com foco também em exportação.


Já a Penergetic atua na linha de animal e agrícola, além de soluções ambientais. Os produtos são fabricados na Suíça que intensificam e aceleram a atividade biológica dos solos e o processo fotossintético nas plantas. A Penergetic detém a exclusividade de comercialização e distribuição destes produtos no Brasil.


Comemorando o investimento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, explicou que serão gerados, aproximadamente, 300 empregos entre diretos e indiretos, quando a instalação estiver completa. Completando Carlos Bessa, destacou que a Good Soy, por tratar de produtos alimentícios é automatizada, mas é a intenção do grupo e unir a tecnologia com os recursos humanos, garantindo assim, a geração de emprego.


Box – Ao destacar o desenvolvimento da cidade e a necessidade de mão-de-obra, o prefeito Paulo Piau fez uma alerta aos jovens, para que tirem a carteira de trabalho. “Temos informações dos empresários, que os jovens, ao serem selecionados para uma vaga, querem tirar a carteira de última hora, mas  o Ministério do Trabalho, demora até duas semanas para liberar o documento. Resultado: eles perdem a oportunidade. Sendo assim, é necessário estar preparado, tanto no que tange a documentação, quanto a qualificação”, destacou o prefeito, lembrando da disponibilidade na cidade, de diversos cursos do Pronatec.
 
Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar