WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/07/2014 - Algar anuncia 1200 empregos para o call center em Uberaba

O empreendimento começa a funcionar nos próximos dias com a contratação imediata de 400 pessoas; a inauguração está prevista para o final de agosto. A empresa Algar Tech iniciou o processo de contratação de funcionários para o call center, em fase de instalação em Uberaba. Serão 400 vagas para serem preenchidas nos próximos dias. Ao todo, a expectativa é de chegar a 1200 empregos, segundo o presidente da Algar Tech, José Antonio Fechio, em reunião na tarde desta segunda-feira (7) com o prefeito Paulo Piau e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.  

Os primeiros contratados atenderão às necessidades da empresa para iniciar o funcionamento imediato na cidade. À medida que forem ampliados os serviços, haverá oferta de mais vagas para atendentes e supervisores. Os investimentos previstos chegam a R$6,3 milhões e o faturamento anual R$40 milhões. O prefeito Paulo Piau ressaltou a importância da geração de novos empregos no empreendimento, que reflete inovação e diversificação da economia regional.  
Segundo o secretário José Renato Gomes, em 2010 foram aprovados os incentivos para implantação do call center, mas o projeto não avançou. “A pedido do prefeito Paulo Piau, buscamos resgatar esse investimento e agora ele está sendo viabilizado. A empresa se mostrou favorável à manutenção do investimento e refez seu plano de negócio. Fizemos as análises necessárias e o conselho aprovou, dando o encaminhamento institucional necessário, inclusive encaminhando o projeto com celeridade à Câmara, visto que a prorrogação tem que passar pela aprovação dos vereadores”, explicou o secretário. 

Inscrição para emprego 
O call center está sendo instalado no prédio da Algar Tech, localizado na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 1091, parque Bom Retiro. Nesse local está aberto o processo de contratação de funcionários, inclusive com o recebimento de currículos. Também pode ser consultado o site: algartech.com 
 “É uma conquista importante, a Sedec tem feito um trabalho de busca de investimento e este é o resultado. São mais de mil empregos e um investimento significativo. A prefeitura tem feito seu trabalho e com certeza, em breve, teremos outros investimentos sendo confirmados e mais empregos surgindo para nossos cidadãos”, destacou Piau.

Os estímulos assegurados à empresa dizem respeito a isenção do ISSQN sobre os serviços de engenharia das obras do imóvel. Isenção de 80% sobre o recolhimento de ISSQN por parte da empresa Algar Tecnologia ou por terceiros por ela contratados pelo período de cinco anos, contados do início da operação, incidente sobre os serviços do call center  e tecnologia de informação. Também terá isenção de IPTU por 10 anos, do imóvel onde funcionará o serviço da empresa.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu
 Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar