WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/06/2014 - Uberaba é escolhida como enredo da Grande Rio

Foto: Enerson Cleitton

Dentro de algumas semanas a prefeitura irá entregar à escola a carta de patrocinadores com o intuito de fazer este investimento, que garantirá a exposição de Uberaba na maior festa do Brasil, com visibilidade para 100 países.

A agremiação da Grande Rio, escola carnavalesca do grupo especial do Rio de Janeiro, escolheu Uberaba como tema do enredo de seu carnaval em 2015. Segundo o prefeito Paulo Piau, a escola fez sua definição na última semana, restando agora, o posicionamento da Prefeitura, no que diz respeito à busca de parceiros para patrocinar o desfile. Segundo ele, o enredo terá três focos principais ao falar de Uberaba: Peirópolis, Zebu e Chico Xavier.

Os contatos iniciais desta negociação foram feitos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes que lembrou que em 2014 a Grande Rio foi à escola mais citada nas redes sociais em todo mundo, superando marcas como Nike e Audi nas timelines do Facebook, do Instagram e do Twitter, totalizando 146 milhões de impressões, em um alcance de 27 milhões de pessoas.

Piau revelou também que somente em mídia, dados recentes apontam que o retorno da Grande Rio em 2014 superou a marca de R$ 200 milhões, o que faz da escola um excelente negócio para qualquer empresa/instituição e ou País. “A mídia em torno do Carnaval envolve o mundo como um todo. Segundo dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, o carnaval é transmitido ao vivo para mais de 100 países. É uma mídia que não tem preço. É mais de uma hora de desfile exibido na maior emissora de televisão do Brasil”, disse.

De acordo com o prefeito e o secretário, Uberaba terá que buscar em patrocínio, o valor estimado de R$ 10 milhões. Empresas como a Vale, Nestlé, AmBev, Grupo Libra, Kaisnski, entre outras, já foram patrocinadoras da Grande Rio. “A bola agora está com a gente. Eles já se posicionaram. Teremos algumas semanas para dar o retorno, positivo ou negativo. A partir de hoje já temos reuniões em busca dos patrocinadores. Claro que também teremos que fazer algumas escolhas. Hoje investimos no carnaval da cidade, mas temos a opção de levar 200 integrantes das escolas de Uberaba para participarem do desfile no Rio, o que já seria um grande aprendizado. E o que investimos aqui, podemos direcionar para este evento, mas tudo tem que ser estudado com cuidado. Mas, com certeza, é uma divulgação sem precedentes para a cidade”, avaliou Piau.

No cronograma da Grande Rio, em junho é entregue a sinopse para os compositores, sendo julho a produção de protótipos, criação dos desenhos das plantas baixas das alegorias, e agosto é o início da construção das estruturas dos carros alegóricos. Setembro é a disputa do samba enredo, construção de alegorias e outubro acontece a definição do samba enredo e efeitos especiais. Já em novembro e dezembro, começam os ensaios e processos de reprodução e confecção de fantasias e alegorias. De janeiro a fevereiro são os ajustes finais, distribuição de fantasias e o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí.

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar