WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

18/06/2014 - Turistas do Equador visitam Uberaba

Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Paulo Piau, acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, recebeu uma comissão de turistas equatorianos. Na ocasião, foi entregue ao prefeito uma placa de homenagem bem como camisa do Equador e livros turísticos do país.

Os 68 turistas, que estão no Brasil em razão dos jogos do mundial, já percorreram 8.100 km, passando por Foz do Iguaçu e Anápolis. Escolheram Uberaba para pernoitar e conhecer a cidade e seus atrativos como Peirópolis, o maior parque paleontológico da America Latina.

Um dos visitantes, Hernan Arias, conta como ficou impressionado com a semelhança da cidade de Uberaba com Cuenca, cidade onde mora no Equador. “As cidades são muitos semelhantes em todos os aspectos, tanto a população, o comercio e até mesmo o clima. Gostamos muito de Uberaba e pretendemos criar uma relação de irmandade entre as duas cidades”, disse Arias.

O prefeito demonstrou satisfação com a visita dos equatorianos e, aproveitou para presenteá-los com a camisa do Brasil e revistas turísticas da cidade. “Com tantas cidades brasileiras, os turistas escolherem Uberaba e isso é realmente um motivo de muito orgulho”, conta o prefeito que ainda falou sobre o possível dialogo para fomento de turismo entre as cidades.

“Para Uberaba isso é maravilhoso, não só para o prefeito, mas também para toda a população. Nós já esperávamos esta visita, pois a cidade é diferenciada e está mais que preparada para recebê-los”, falou a primeira dama a respeito da preferência turística.

Os equatorianos seguem para Curitiba, e depois sentido às cidades que sediarão os jogos de seu país, Rio de Janeiro e, se classificar, Brasília. Hernan, conta que também irão à capital brasileira, onde possivelmente o Equador poderá jogar contra a Seleção Brasileira.

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar