WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/06/2014 - Prefeitura realiza audiência pública para discutir a transferência do Frigorífico Boi Bravo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza no dia 27 de junho, às 18h30, audiência pública na Praça Altamiro de Deus que irá discutir a viabilidade da transferência do Frigorífico Boi Bravo, instalado na divisa entre o bairro Abadia e o Costa Telles. A intenção é ouvir a comunidade, o empresário e os segmentos da região para que possa ser definido o melhor rumo a se tomado.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Fernandes, que é gerente do projeto de estudo para analisar a viabilidade da transferência do Frigorífico Boi Bravo destacou que o empreendimento tem uma grande importância para a cidade. “Nós reconhecemos o trabalho da família que esta há anos dedicada no exercício dessa atividade e todas as contribuições que eles deram a cidade. Ao mesmo tempo compreendemos que o frigorifico foi abraçado pela cidade e agora se encontra instalado no meio de uma área residencial que não é o local mais adequado e apropriado para o exercício dessa atividade. Por conta disso está sendo estudada a viabilidade da transferência do frigorifico para um local mais adequado”, explica Edson.

O gerente do projeto ressalta ainda que o frigorifico poderá ter uma nova instalação que além de ser mais moderna e adequada, permitirá que o negócio cresça e tenha novos horizontes na atividade. “A ideia da audiência pública é ouvir os anseios que a comunidade tem em relação à área em que o frigorífico está instalado para que ela possa ser bem aproveitada, além de ouvir o empresário que vai ter o gesto dele de contribuir com o entendimento da negociação prezando por fazer um bom negócio que é um direito dele”, afirma Edson.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a intenção do governo Paulo Piau é de fazer o processo da forma mais democrática possível sem prejudicar ninguém. “Não queremos afetar nem a comunidade nem o empresário, mas queremos sim encontrar uma fórmula que atenda ambas as partes. A secretaria tem procurado dar soluções a essa demanda e o próximo passo será a audiência pública que indicará tanto os anseios da comunidade quanto dos proprietários do frigorífico. Queremos encontrar um caminho de pacificação, mas que também seja de decisão. Não podemos ficar aguardando que as coisas aconteçam, é papel do poder público intervir nesse tipo de empreendimento fazendo essa mediação”, justifica José Renato.

O secretário ainda reforça que essa ação vem sendo realizada de acordo com as orientações do prefeito Paulo Piau que já se reuniu com o empresário e pediu à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que desse os devidos encaminhamentos para encontrar à solução mais adequada. “Decidimos escutar a população e dar oportunidade ao empresário de manifestar publicamente suas colocações, de forma a conhecer as reais intenções dos dois lados”, reitera José Renato.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar