WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

13/06/2014 - Piau aguarda agenda com Ministro da Justiça

Preocupado com o índice de criminalidade em Uberaba, o prefeito Paulo Piau está articulando uma agenda com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo o prefeito, recentemente, ele pode conversar com o chefe de Gabinete da Justiça, Alessandro de Oliveira Soares, no sentido de explicar os problemas vivenciados na cidade, no tocante a segurança pública.

“A criminalidade aumentou em todo o País, mas como prefeito de Uberaba, tenho que buscar mecanismos para melhorar a segurança de nossa cidade. Me preocupa a violência utilizada nos roubos, os próprios roubos e furtos, os homicídios e também o tráfico de droga. Então resolvi solicitar ajuda também a União, que detém o comando da Polícia Federal, bem como nos auxiliar com recursos e/ou estratégias para o combate a violência”, disse o prefeito.

Piau lembra que a segurança é responsabilidade do Estado, mas que a prefeitura não irá se furtar a buscar mecanismos que auxiliem no combate a criminalidade. Ele lembrou que a PMU está viabilizando concurso para a Guarda Municipal, tem solicitado melhorias para a Polícia Civil e Militar de Minas Gerais, através do Governo do Estado. “Pedimos melhorias para as estruturas, aumento do efetivo e estamos trabalhando pela criação do 2º batalhão da PM em Uberaba. Não podemos ficar parados, temos que tentar viabilizar ações que aumentem a segurança de nossa cidade, e isso estamos fazendo. Mas é imprescindível que quem detém o comando da segurança de nosso País e de nosso Estado faça a sua parte. E isso vamos continuar cobrando”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar