WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

13/06/2014 - Prefeito Paulo Piau recebe projeto de implantação do 2º Batalhão da Polícia Militar

Foto: Enerson Cleiton

O Prefeito Paulo Piau recebeu nesta quinta-feira, dia 12, o Comandante da 5ª Região de Polícia Militar de Uberaba (5ª RPM), Coronel PM Laércio dos Reis Gomes, que apresentou o projeto de implantação do 2º Batalhão da Polícia Militar de Uberaba. “Estamos dando prosseguimento à intenção da Prefeitura e do Governo do Estado de Minas Gerais para a implantação do 2º Batalhão de Polícia Militar no município, que será o 59º Batalhão da Polícia Militar, já que existem 58 BPM no Estado de Minas. Além do propósito do prefeito Paulo Piau, existe o compromisso do Governo do Estado para que esse batalhão seja implantado”, destaca o coronel Laércio.

De acordo com ele, o estudo realizado possui 300 páginas e prevê todas as nuances e detalhes que norteiam a criação de um 2º batalhão. “Se não fizermos esse planejamento para o dia de amanhã, seremos pegos de surpresas por uma situação de demanda e necessidade. Não queremos ser questionados no futuro por não termos feito um planejamento ou não termos preocupados com problemas que poderiam acontecer. Então estamos nos antecipando a tudo que possa ser necessário daqui a dias, meses e anos. Foi produzido um trabalho bem feito com uma qualidade técnica excepcional. Acredito que não ter um estudo tão bem produzido, que antecedesse a criação dos batalhões da Policia Militar, como o que desenvolvemos aqui”, afirma Laércio.

O coronel ainda destaca que o planejamento tem os olhos voltados no sentido de que a cidade de Uberaba não só está com uma perspectiva de crescimento, mas sim que já esta crescendo em passo acelerado. “Acredito que, daqui a alguns anos, teremos mais uma megalópole no triângulo mineiro, que acarretará em um crescimento acentuado da população. Por conta disso temos que nos antecipar para termos um batalhão preparado para esse momento. Os estudos envolvem a criação, implantação, com vistas para o aumento do efetivo, de viatura, do armamento e de equipamento, para que possamos efetivamente melhorar a prestação de serviços da policia militar para a sociedade. Estamos criando uma logística de pessoal com distribuição geográfica para que não tenhamos com isso prejuízo para as atividades operacionais da policia militar e consequentemente prejuízo à sociedade no que se referem aos trabalhos da Polícia Militar relativos à segurança pública”.

O prefeito Paulo Piau logo ao folhear o projeto destacou a qualidade do material. “Ainda vou sentar e ler com calma, mas pela minha experiência em ler projetos, já está bem visível que esse foi um estudo de qualidade e que está bem fundamentado na sua justificativa. O coronel Laércio já apresenta aqui as possíveis áreas estudadas como os pontos estratégicos para a instalação do 2º batalhão na cidade. A partir de agora, vamos intensificar as articulações junto ao governo do Estado para que possamos reforçar a segurança pública e fazermos o que for melhor para nossa cidade”, destaca Piau.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar