Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Prefeito

12/06/2014 - Prefeito reforça reivindicações em Brasília

Foto: Divulgação

Com objetivo de garantir recursos e o andamento de projetos importantes para Uberaba, o prefeito Paulo Piau continuou cumprindo, hoje (11), sua agenda em Brasília-DF. Acompanhado do secretário de Projetos e Capitação de Recursos, Glauber Faquineli, o prefeito esteve no Ministério do Turismo onde, além de conhecer novos programas disponíveis para a prefeitura, solicitou a liberações de recursos para projetos já demandados, como, por exemplo, o Plano Regional de Turismo e o Centro de Convenções. Piau e Glauber se reuniram com o Secretário Nacional de Programas do Turismo, Neusvaldo Lima.

Projetos - No Ministério dos Esportes, o prefeito pediu a celeridade da liberação do projeto do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que faz parte do programa de infraestrutura esportiva e está previsto no PAC 2. O CIE tem investimento no valor de R$ 3,6 milhões e deve ser construído em uma área de 7 mil m² no Bairro Beija Flor.

Outra agenda em Brasília foi à sede do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. Nesta agenda, Piau e Glauber foram acompanhados pelo deputado federal Aelton Freitas. A discussão girou em torno do Rodoanel, projeto que está inserido no PAC, cujo valor é de mais de R$ 500 milhões e terá, aproximadamente, 70km. A comitiva de Uberaba foi recebida pelo general Jorge Fraxe, Diretor Geral do órgão. “Pedimos a agilidade na análise do projeto. Brasília tem projetos demais e o Dnit recebe boa parte, então uma análise demora mais do que gostaríamos. Neste sentido, aventamos a possibilidade de a análise ocorrer em Belo Horizonte. Mas temos que discutir esta possibilidade também na capital mineira. Estamos fazendo nossa parte, cobrando e marcando presença. Avalio que houve avanço. Este projeto é importante para toda a região, visto que dará acesso a outras rodovias facilitando a trafegabilidade e o escoamento de produtos”, destacou Piau.

Chico Xavier – No IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, o prefeito, em reunião com Angelo Osvaldo, solicitou apoio para a composição técnica do espaço do museu, no sentido de expor os objetos, como se pede as normas museológicas. Segundo Piau, o retorno foi positivo e a prefeitura terá a parceria do instituto.

Tecnologia – Paulo Piau também se reuniu com representantes da Algar Tech, no sentido de discutir projetos tecnológicos para a prefeitura de Uberaba. Segundo ele, já ficou agendada uma reunião com representantes da empresa na cidade, na próxima segunda-feira, com a participação da Codiub e secretários.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Prefeito



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub