WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

11/06/2014 - Prefeito Paulo Piau cumpre agenda em Brasília

Além de reforçar solicitações no tocante ao PMCMV, recursos para o Hospital Regional, Piau participou ainda da convenção nacional do PMDB

O prefeito Paulo Piau esteve hoje, em Brasília, cumprindo agenda institucional e política. No que tange as demandas da Prefeitura de Uberaba, Piau  se encontrou com o secretário do PAC, Maurício Muniz, bem como com o Ministro da Cidades, Gilberto Occhi, onde pode reiterar a solicitação para liberação de recursos para programa Minha Casa, Minha Vida, relativo a dois empreendimentos uberabenses – Isabel do Nascimento e Valter Detoni. “O governo está segurando recursos de modo geral, mas não podemos deixar de reivindicar e nem de mostrar a viabilidade do projeto que está sendo aguardado pelas pessoas que desejam ter sua casa própria. Sendo assim, sempre que necessário faremos a reivindicação, até que aconteça a liberação e o projeto esteja em execução”, disse o prefeito.

Piau também cumpriu agenda na Agência Nacional de Transporte Terrestre, especificamente na área técnica, no sentido de ver se houve andamento nas demandas apresentadas a semana passada, referentes as BRs 050 e 262. Segundo o prefeito, ainda não há um posicionamento a cerca das demandas, mas, ele pediu agilidade na questão, visto que são intervenções importantes voltadas para trafegabilidade e segurança. O prefeito também esteve no Ministério da Saúde, com a uberabense Maria Thereza Rodrigues da Cunha, solicitando recursos para o Hospital Regional. “Agendamos para a semana que vem a visita de técnicos da secretaria municipal de Saúde, à Brasília, para apresentarmos uma planilha com custo do Hospital”, destacou.

PMDB – Piau participou em Brasília da convenção nacional do PMDB que definiu apoio ao PT em uma reedição da eleição de Dilma Rousseff a presidência da República, tendo o pemedebista Michel Temer como vice-presidente. Segundo o prefeito, o apoio foi definido, sendo 70% a favor e 30% contra. “Esses posicionamentos contra pontuaram três questões: Candidatura própria, insatisfação com o governo e questões estaduais, como por exemplo, no Rio Grande do Sul, PT e PMDB são adversários ferrenhos, na Bahia são como cachorro com gato. Mas a decisão em nível nacional foi tomada. Agora a discussão será em nível de Estado e Município, pois tem que ser levada a todos os níveis do partido, o que acontecerá também em Uberaba”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar