WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

06/06/2014 - 800 jovens recebem certificado de Iniciação Profissional na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, 10, acontece no Jockey Club, a partir das 19h, a formatura de 800 jovens do Curso de Iniciação Profissionalizante. O curso foi oferecido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”, “FETI”, por meio do Departamento Educacional da Juventude (Ceju), juntamente com mais 14 polos parceiros.

A Iniciação Profissionalizante ofereceu aos jovens de 13 a 17 anos, matriculados a partir do 8º ano do ensino fundamental, a formação para que os mesmos fossem capazes de se adequar ao mercado de trabalho. Com a duração de quatro meses, o Curso de Iniciação Profissional pretende preparar jovens para o atual mercado de trabalho.

Aos 800 formandos foram oferecidas noções básicas em nove áreas de trabalho, dentre elas as áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, informática, técnico de atendimento, venda e empreendedorismo.

“Este curso tem o caráter de introduzir o jovem na vida profissional. Procuramos prepará-los para o mercado, e após a conclusão, também oferecemos diversas oportunidades. Com a vivência no meio profissional, o jovem também tem a oportunidade de aprender. A intenção é aprimorar cada vez mais a experiência deste jovem que busca sempre mais excelência na área escolhida”, conta o diretor da FETI, Lourival dos Santos.

Após a formatura os jovens ainda podem contar com a inscrição no Departamento do Bem Estar do Menor (Probem), onde os formandos na Iniciação Profissional podem conseguir o seu primeiro emprego por meio de auxílio da Prefeitura em suas 16 secretarias ou de 157 empresas parceiras.

Os inseridos no Probem ainda contam com diversas vantagens tais como alimentação três vezes ao dia, vale transporte, seguro de vida e atividades recreativas. Para se cadastrar no programa é obrigatório possuir o certificado de conclusão de Curso de Iniciação Profissionalizante, estar frequentando o ensino fundamental ou médio e ter de 14 a 18 anos.

Todos os anos o Ceju oferece matrículas para este curso pelo menos duas vezes. Ainda segundo o diretor da Feti, são formados aproximadamente 1.600 alunos por ano.

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar