WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/06/2014 - Prefeitura de Uberaba será empresa âncora na 3ª Rodada de Negócios do Sebrae

A Prefeitura de Uberaba será uma empresa âncora na 3ª Rodada de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A abertura do evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 04, com a palestra Estratégias Vencedoras – Atitudes e ações que transformam desafios em conquistas. O evento terá início às 19h e será no Sesi/Fiemg, na Praça Frei Eugênio nº 231, bairro São Benedito.

Na quarta-feira, dia 05, ocorre a Rodada de Negócios, das 8h às 19h, onde pequenas empresas terão acesso a grandes compradores e poderão formar parcerias comerciais e tecnológicas, aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências. A Rodada é realizada por meio de reuniões agendadas entre as empresas fornecedoras e as empresas demandantes - empresas âncoras – com interesses de compra e venda comuns.

As empresas âncoras são empresas de médio e grande porte convidadas pelo Sebrae, com características eminentes de mercado consumidor, ou seja, que demandam produtos e serviços. As empresas ofertantes são empresas de micro ou pequeno porte com características eminentes de mercado fornecedor, ou seja, que tem oportunidade de oferecer produtos e serviços.

Os setores onde o Sebrae procurou empresas âncoras foram o setor de fertilizante, o alimentício, o de confecção e o de agronegócio. Participarão da Rodada 20 empresas âncoras, das quais cinco são internacionais.

“A participação da prefeitura como empresa âncora é fundamental, uma vez que ela é a maior fornecedora de contratos do município. Durante a rodada será entregue uma cartilha explicando como vender para o município, serão apresentados os editais que estão em andamento e serão explicadas as formas com que as empresas poderão comercializar com o setor púbico, incluindo o Estado e a União. A participação das empresas de Uberaba é muito importante, pois será uma oportunidade para que elas apresentem seus produtos e serviços a grandes empresas. Esse é um evento que fortalece a economia local”, ressalta a gestora de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o modelo de negociação empregado na Rodada já é praticado na secretaria. “Sempre que somos procurados por grandes empresas que veem para Uberaba, passamos os contatos das pequenas empresas da cidade que possam comercializar com elas. Acreditamos no empresário de Uberaba e trabalhamos para fortalecê-lo. O prefeito Paulo Piau está de acordo com que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não seja apenas um instrumento para ampliar negócios ou atrair empresas para o município. Devemos e estamos trabalhando para ir além, estimulando a venda de serviços das empresas locais para as que estão chegando”, explica José Renato.  

A rodada de 2013 teve a participação de 176 empresas, entre grandes compradores e pequenos fornecedores de produtos e serviços. Os encontros geraram uma expectativa de negócios de R$ 88.689.433,50. O encontro desse ano é realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicomércio, Fiemg – Regional Vale do Rio Grande e Sistema Fecomércio Sesc/Senac.

 

 Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar