Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/06/2014 - Secretário acredita em momento melhor de Uberaba

Após a divulgação da queda de Uberaba no índice FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de 2011, em relação a 2010, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes disse aguardar os números de 2013 para poder comparar com propriedade os períodos. Gomes acredita em um melhor momento de Uberaba, principalmente no desenvolvimento econômico, um dos índices avaliados.  Para ele a avaliação de Uberaba referente ao ano de 2011 confirma o cenário encontrado pelo atual governo que assumiu em janeiro de 2013.

“São índices importantes, que confirmam, por exemplo, o momento ruim do desenvolvimento econômico de Uberaba na época. Confirma as dificuldades que encontramos quando assumimos em 2013 e que já estão sendo mudadas”, comentou. Gomes lembra que o mesmo aconteceu com VAF – Valor Adicionado Fiscal - que conseguiu recuperação. “Recebemos a cidade como 12ª do Estado e em um ano subimos para 6º lugar. Na geração de empregos foi à mesma situação, geramos mais empregos do que a média nacional. Ou seja, avançamos e muito de 2013 para cá”, comentou. Para o secretário a próxima avaliação deve considerar os novos índices.

“Com certeza de um ano para cá avançamos na educação, na saúde e na geração de empregos. Conseguimos um segundo lugar em Minas no prêmio prefeito empreendedor do Sebrae, saíamos de 20 empresas aprovadas em cinco anos para 84 aprovadas somente 2013, além das questões envolvendo o Gasoduto, a Fábrica de Amônia, A VLI, entre outras. Acredito que essas ações terão impacto positivo quando o nosso período for avaliado”, disse.  Para ele os dados da FIRJAN de 2011 de fato não refletem a realidade atual. “Claro que não, mas é importante como parâmetro, comparação, afinal estão falando de números de três anos atrás. Uberaba vive, sim, um momento muito positivo e é fundamental o uberabense entender que estamos aqui justamente para melhorar esses índices do passado”, finalizou.  

 

Jorn. Denis Silva

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub