WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/05/2014 - II Seminário Uberaba Inovadora teve início nesta terça-feira com palestra de Bel Pesce

O II Seminário Uberaba Inovadora teve início nesta terça-feira, dia 27, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura e contou com a presença da empreendedora Bel Pesce, autora do livro Menina do Vale, que ministrou a palestra “Sonhe o Impossível – A trajetória de uma empreendedora no Vale do Silício”. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE) e será encerrado nesta quinta-feira, dia 29.

Durante a solenidade de abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o gerente do Sebrae da Região do Triângulo, Marden Márcio Magalhães, fizeram a entrega simbólica do Prêmio Prefeito Empreendedor ao prefeito Paulo Piau, premiado na semana passada durante a 8ª edição do evento em Belo Horizonte, em que concorreu na categoria Melhor Projeto, pelo programa Uberaba Empreendedora.

A palestrante da noite, Isabel Pesce Mattos “Bel Pesce”, estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) e durante a faculdade trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, além de ter terminado os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. Depois de formada, a empreendedora viveu no Vale do Silício, onde liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala. Se juntou ao time fundador da Lemon, empresa que após três meses do lançamento já tinha mais de 1 milhão de usuários. Bel recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é uma Sandboxer e TED Fellow, dentre muitos outros reconhecimentos.

Em Maio de 2012, lançou o livro “A Menina do Vale” em que aborda como o empreendedorismo pode mudar vidas. Em menos de um mês, a versão on-line teve mais de 500.000 mil downloads. A versão impressa, lançada em Agosto de 2012, entrou diretamente nas listas de mais vendidos da Revista Veja e do Jornal Valor Econômico.

Programação Seminário – Nesta quarta-feira, dia 28, aconteceu o workshop – Inovação, Mercado e Concorrência - A estratégia do Oceano Azul, na sala C01 do Instituto de Ciência, Tecnologia e Exatas – ICTE que fica próximo à sede administrativa do Parque Tecnológico. No período da noite foram realizadas no anfiteatro do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), a apresentação Como o governo pode financiar a inovação gerada pela interação entre Universidade & Empresa & Governo - SECTES/SIMI – Captação de recursos para empreender. E foi realizada uma mesa redonda com empreendedores, pesquisadores e governo.

Nesta quinta-feira, dia 29, será realizado o workshop Modelagem de Negócios Inovadores – BMG CANVAS, na sala C01 do ICTE. Serão duas turmas sendo uma das 10h às 12h e outra das 15h às 17h. No período da noite, no anfiteatro do CETA, acontecem as palestra “Ambientes de inovação para desenvolvimento de empresas, a partir da interação com Universidades e Governo” às 19h15 e, às 20h “Apresentação Casos de Sucesso da interação Universidade & Empresa & Governo”. Após será feita uma apresentação do Sebraetec e dos cases das empresas Ondatec, Vitae, Assimile, NetCook e Fertilize. A programação completa pode ser encontrada no site da prefeitura pelo endereço, www.uberaba.mg.gov.br.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU – 28.05.2014

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar