WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/05/2014 - PMU lança projeto Copa no Boteco

Visando ampliar os negócios para os comerciantes de Uberaba, aproveitando o Mundial de Futebol, a secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec lançou, hoje (26), o projeto “Copa do Boteco”, que tem como objetivo gerar emprego e renda aos comerciantes locais que tiverem interesse em aderir ao programa.

O projeto é desenvolvido em parceira com a AMBEV, que fornecerá ao empresário que aderir ao programa um kit decorativo visando aumentar a atratividade do estabelecimento, entrando no clima da Copa, contendo bandeirolas, forros de mesa, aventais para garçons, tabelas, cavaletes e cartazes de identificação. O projeto tem como foco ainda, o incentivo a confraternização, já que motiva o cidadão a assistir os jogos nos estabelecimentos, juntamente com outras pessoas.

Participaram do lançamento do programa, além do prefeito Paulo Piau, a primeira dama Heloisa Piau o vice-prefeito, Almir Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a diretora do Departamento de Turismo, Jannice da Cunha Hueb Rocha, o gerente Comercial da AMBEV/Triângulo Mineiro, Pedro Carneiro, o gerente de Trade Marketing da AMBEV/Triângulo Mineiro, Manuel Alexandre, o gerente de vendas de Uberaba, Anderson Rosalino, o secretário de Comunicação Social, Denis Silva, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, a presidente da Fundação Cultural Sumayra de Oliveira, o presidente do IPSERV Nei Correia Filho, o vereador Kaká Se Liga e o deputado estadual Tony Carlos.

“É um evento inédito, que tem como foco ampliar negócios e promover a confraternização. Tivemos acesso a uma pesquisa que comprova que 60% dos brasileiros gostam de assistir a copa no boteco, sendo assim, vamos com este fluxo, utilizando-o para apoiar os empreendedores deste segmento. Parabenizo a AMBEV pela parceria e também a SEDEC, através do José Renato, que está sempre buscando mecanismos para incentivar cada segmento empresarial de Uberaba de forma criativa e eficiente”, disse Paulo Piau.

O gerente Pedro Carneiro, revelou ainda que a AMBEV fará um preço mais em conta da cerveja Brahma, bem como, através do site www.materiaisambev.com.br, os comerciantes que aderirem ao projeto e que ainda não tiverem televisores poderá comprá-los com 30% de desconto, seja no cartão de crédito ou boleto bancário, além de ganhar bonificações.

Para o secretário José Renato a iniciativa trará marketing para a cidade, visto a movimentação do comércio local. “Queremos despertar o interesse de todos, seja cidadãos uberabenses, ou da região. Se fizermos um trabalho diferente, oferecermos boas condições e atendimento de primeira, com certeza atrairemos gente até da região para acompanhar os jogos na cidade. Isso gera emprego, pois há mais contratação para atender a demanda e gera lucro. É riqueza gerada aqui, que fica aqui”, destacou.

O secretário de Comunicação Social, Denis Silva, lembrou que, recentemente, o prefeito Paulo Piau recebeu o Troféu Prefeito Empreendedor do Sebrae, “justamente por projetos voltados para o pequeno e micro empreendedor, caso do projeto desenvolvido agora, entre a SEDEC e a AMBEV”.

Vários empresários aderiam ao programa após a apresentação, visto que a AMBEV montou área de cadastro no auditório. Caso outros empresários tenham interesse em participar, basta fazer o cadastro no site da AMBEV até o dia 28 de maio.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar