WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

22/05/2014 - Paulo Piau recebe prêmio “Prefeito Empreendedor”

Foto: Sebastião Santos

O prêmio Prefeito Empreendedor – Juscelino Kubitschek foi outorgado pelo Sebrae.

O prefeito Paulo Piau, recebeu ontem, em Belo Horizonte, o prêmio Prefeito Empreendedor. Uberaba ficou com o segundo lugar, concorrendo ao prêmio na categoria Melhor Projeto, pelo programa Uberaba Empreendedora. Uberaba concorreu com Montes Claros e Mateus Lemes, sendo esta última quem ganhou o primeiro lugar. Piau destacou a importância do prêmio. “Este prêmio é uma grande vitrine. A premiação do Sebrae é técnica e não política. Quem fez a avaliação dos itens onde fomos pontuados foi a Fundação João Pinheiro. É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido aqui, em prol do empreendedorismo, mostrando que somos uma cidade de oportunidade e trabalhamos para trazer grandes empresas e, não apenas isso, mas o mais importante trabalhamos para fortalecer as empresas locais”, destacou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, lembrou que 84 empresas já foram aprovadas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico em 2013. “Este prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo, pois ele surgiu da experiência de parlamentar do prefeito Paulo Piau, que viu que a Lei de Incentivo que existia não era compatível com a necessidade de Uberaba e acabava sendo um desestímulo aos empresários. Fizemos a alteração na Lei e, justamente isso nos propiciou a oferecer aos empresários as condições ideais para investir em seus negócios, lembrando, principalmente, que o foco do projeto são as micro e pequenas empresas, ou seja, estamos falando do empreendedor de nossa cidade”, destacou, lembrando também, que garantir acesso aos benefícios para ampliação das empresas locais é um dos trabalhos prioritários da SEDEC, determinados por Piau.

A gestora de projetos, Anne Roy Nóbrega, explicou que o projeto Uberaba Empreendedora tem como objetivo o fortalecimento da economia local, fomentando a instalação e a expansão das empresas em Uberaba, dando apoio às micro e pequenas empresas, através da Lei de Incentivo e da desburocratização dos trâmites administrativos. “Vale ressaltar que o projeto também busca a reversão dos valores das contrapartidas dos grandes investimentos para custear as infraestruturas dos minidistritos, que serão destinados às micro e pequenas empresas. Também com a Lei e em parcerias com as secretarias agilizamos o processo. Outra mudança é que a prefeitura não cede área e sim doa, mas com garantia de reversão se o empresário não cumprir o protocolo de intenção. Isso também auxilia o sucesso do projeto”, destacou.

O subsecretário Edson Fernandes, disse ainda, hoje a prefeitura dá condição para as empresas virem e se instalarem. “Estamos resgatando o tempo perdido. Temos no radar da SEDEC 50 grandes grupos de investimento e, destes, estamos focados em 20”, revelou.

O analista de negócios do Sebrae de Minas Gerais, Márcio Marques Mendes, parabenizou o prefeito pelo prêmio e destacou que, desde 2013, a parceria entre a prefeitura e o Sebrae tem dado resultados positivos e significativos.

Dados - Esta foi a 8ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor – “Juscelino Kubitschek”, que foi criado com o objetivo de conhecer, reconhecer e premiar experiências que contribuam para o crescimento econômico e social dos municípios, por meio do fortalecimento dos micros e pequenos empreendimentos e estímulo ao empreendedorismo. É realizado de dois em dois anos, sendo dividido em etapas estadual e nacional, nas seguintes categorias: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar