WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/05/2014 - Prefeito não quer que áreas dos DI’s sejam utilizadas para especulação imobiliária

O prefeito Paulo Piau solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que seja feito um levantamento rigoroso de todas as áreas disponível nos Distritos Industriais. Os proprietários serão procurados por técnicos da pasta, para que informem qual o plano para a utilização destas áreas. “Nós já começamos a fazer algumas visitas. Estivemos em Belo Horizonte, com uma empresa que detém grande parte do DI – II e também visitamos algumas empresas na mesma situação. Estamos cobrando uma ação por parte deles. Seja um plano de utilização dessas áreas ou a venda da área para empresas interessadas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

De acordo com o levantamento da secretaria há empresas que estão com áreas, sem dar nenhuma destinação a elas a mais de 10 anos. “Esses terrenos nos distritos não são local de especular, são áreas nobres, próprias para desenvolver e gerar emprego e renda para a cidade. Estamos começando um trabalho rigoroso em cima dessas áreas. O prefeito nos procurou e determinou que não irá aceitar áreas sem utilização em que o proprietário esteja apenas esperando uma valorização da região”, destaca José Renato.

O secretário destaca que Uberaba está em seu melhor momento, com um boom de investimentos em diversas áreas, o que colocou a cidade no interesse de muitas empresas. “Temos várias empresas e indústrias vindo a Uberaba e diversas outras interessadas em se instalar na região. Não podemos deixar que elas escolham outras cidades em função de falta de área. Se as empresas não utilizarem as áreas para a construção de suas unidades, a prefeitura irá agir para que elas sejam ocupadas por empresas que queiram, de fato, se instalar no município e gerar emprego”, afirma.

Segundo o secretário, caso o proprietário dessas áreas paradas não tomem nenhuma providencia para ocupação do local, ou o repasse dela para outra destinação, ele lembra que o município está respaldado pela lei para declarar utilidade pública e tomar as devidas providencias, visando repassar a área para outra empresa. “Não queremos prejudicar ninguém, mas também não queremos que os proprietários deste tipo de área prejudiquem o desenvolvimento de Uberaba. Se eles não têm interesse na área, coloque-as a venda e disponibilizem para instalação de empresas novas que estão chegando à cidade. O município está vivendo seu grande momento agora e ele não deve ser emperrado para benefício de poucos, em detrimento da população”, enfatiza.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar