WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/05/2014 - Desenvolvimento Econômico atende mais de 50 empresas durante Expozebu

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizou o atendimento de 53 empresas interessadas em expandir um empreendimento ou se instalar na cidade. Os atendimentos foram realizados no stand da Prefeitura de Uberaba, montado na 80ª Expozebu organizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O evento foi realizado no Parque Fernando Costa, na última semana (de 03 a 10 de maio). Também aturaram no stand as equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes o evento foi uma oportunidade para fazer contato com diversos empresários e empreendedores interessados em investir em Uberaba contribuindo assim com o desenvolvimento econômico da cidade. “Recebemos empresas que estão montando em Uberaba ou estão em processo de ampliação. Das empresas que atendemos, 18 se reuniram com INDI - Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, e receberam informações sobre os incentivos que elas podem receber do Estado”, explica José Renato.

Entre as empresas atendidas pela secretaria e pelo INDI estão: Fertigran, Valmont, Uberserra, Ciapetro, Tecnaço, Fundibrás, Renovagro, Distribuidora Rio Branco, NPI Componentes Elétricos e Ferro Bruto, entre outras.

O secretário também avalia como bastante positiva a participação na Expozebu Dinâmica. “Realizamos o 1º Encontro de Negócios, onde firmamos um relacionamento positivo com os expositores da feira, na presença de 110 pessoas. Durante o Encontro de Negócios o prefeito destacou as facilidades que as empresas encontram para se instalar em Uberaba. Nossa ideia é que esse evento se torne tradicional durante a Expozebu Dinâmica”, afirma José Renato.

 

Jorn. Natália Melo

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar