WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

10/05/2014 - Prefeito se reúne com superintendente da Infraero de Uberaba e discute situação dos voos da cidade

O Prefeito Paulo Piau esteve reunido nesta sexta-feira, dia 09, com o Superintendente da Infraero de Uberaba (Aeroporto Mário de Almeida Franco), Luiz Antônio Rodrigues Enéas, o Gerente de Operações do aeroporto, Lélio Balbo e o Deputado Estadual, Tony Carlos, para discutir a situação de voos da cidade. Durante a reunião, Luiz Antônio repassou ao prefeito dados e informações sobre o aeroporto e à demanda de voos da cidade.

O deputado Tony Carlos destacou que o prefeito Paulo Piau vem capitaneando o progresso para as próximas gerações, de forma que, a cidade está sendo programada para se desenvolver muito. O deputado ressaltou ainda que, diante o trabalho que o governo vem desenvolvendo de correr atrás de empresas e atraindo diversos investimentos, que estão projetando uma evolução enorme para a cidade, é essencial que se tenha um transporte aéreo na cidade.

“Hoje em qualquer lugar do mundo, a cidade para se desenvolver tem que ter transporte aéreo. Com a implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), por exemplo, muitas indústrias que são de São Paulo irão se transferir para a cidade e é essencial que se tenha esse intercâmbio. Não queremos disputas e demandas com a empresa, mas sim que ela reconheça a importância do aeroporto de Uberaba. Temos muita demanda, são 80% em média de ocupação o que comprova que falta de passageiros não é um problema. Queremos, com diálogo, manter o voo que é nosso”, afirma Tony Carlos.

Para o Prefeito Paulo Piau, a reunião foi bastante informativa no que tange a real condição do aeroporto de Uberaba. “Em que pese o preço da passagem maior, os voos estão lotados, com a taxa de ocupação acima de 80%, e essa é a informação mais importante. Portanto vamos realizar uma visita à Azul Linhas Aéreas para questionar qual a razão, para que ela tenha retirado voos de Uberaba. Após termos a conversa, vamos a Brasília tanto em visita ao Ministro Moreira Franco, quanto na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, para cobrar uma postura de governo. Portanto, vamos dialogar com a empresa, e vamos cobrar uma postura do governo também. Entendemos que para as empresas tem que ter viabilidade, mas elas não podem ter a liberdade total e absoluta de fazer o que querem. Nosso país tem governo e ele tem que agir em função de facilitar a vida das pessoas. O que vemos hoje é que estão dificultando a vida dos uberabenses e daqueles que se relacionam com a nossa cidade”, enfatiza Piau.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar