WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/05/2014 - 1º Encontro de Negócios da SEDEC é considerado positivo

Foto: Sebastião Santos

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, receberam ontem (07), na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, onde está sendo realizada a Expozebu Dinâmica, mais de 30 representantes de diversas empresas voltadas para o agronegócio. O evento que teve como objetivo “vender Uberaba” foi considerado positivo. A ABCZ e o INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, também participaram com seus representantes, respectivamente, João Gilberto Bento (Coordenador da Expozebu Dinâmica) e Rafael Oliveira Mata Filho (Gerente de Produção de Investimento).

Em sua explanação o prefeito Paulo Piau destacou a vocação de Uberaba para o setor de agronegócio, lembrando que Uberaba é pioneira na criação do Zebu, na disseminação da braqueária no Brasil, bem como a Fazenda Experimental Getúlio Vargas é uma das únicas, entre as 50 propostas pelo presidente Getúlio Vargas, que deu certo. Ao falar com empresários e gestores das empresas, que também estão expondo seus produtos na mostra, Piau lembrou que Uberaba detém o maior pólo de fertilizantes fosfatados da América Latina, bem como agora produzirá amônia através da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – UFN V da Petrobras. “Para viabilizar esta planta o governo de Minas irá implantar o gasoduto, saindo de Queluzito, chegando a Uberaba para abastecer a planta, seguindo inclusive até Uberlândia. Vejam bem, foi criado um eixo de desenvolvimento dentro do Estado. Quero dizer a vocês que Uberaba está preparada para recebê-los, pois temos capacidade técnica, de logística, áreas e mão de obra, pois somos também um pólo universitário”, disse.

Por sua vez, o secretário José Renato falou sobre a Lei Municipal de Incentivo e o trabalho realizado pela SEDEC, não apenas com as empresas de fora interessadas em investir, mas também das ações em prol das empresas uberabenses. Na avaliação de Gomes, este será o primeiro encontro de negócios, de muitos que virão. “Vamos fazer do Encontro de Negócios um evento tradicional da Expozebu Dinâmica. Queremos passar para os empresários e seus representantes as potencialidades de Uberaba, no sentido de despertar o interesse deles em implantar suas unidades aqui, bem como dar oportunidade para que se conheçam, troquem informações e façam negócios”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar