WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/05/2014 - SEDEC oferece diversos serviços para empresários na Expozebu

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) está realizando o atendimento aos empresários e empreendedores interessados em expandir um empreendimento ou se instalar na cidade, direto do stand montado na 80ª Expozebu organizado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O evento, que acontece no Parque Fernando Costa, teve início no sábado, dia 3 e será encerrado no próximo sábado dia 10. A equipe das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Meio Ambiente e de Agricultura, estão atendendo no stand da prefeitura, todos os dias, das 9h às 22h.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o subsecretário da pasta, Edson Fernandes estão fazendo todos os despachos, que antes eram feitos na secretaria, no stand. “Estamos realizando boa parte do atendimento da secretaria por lá, pelo menos no que tange ao atendimento aos empresários. No nosso stand temos exemplares da revista com os dados de Uberaba atualizados e estamos com os mapas dos Distritos Industriais para os interessados em pleitos de áreas”, ressalta José Renato.

O stand da Prefeitura também está oferecendo uma oportunidade de empresários locais manterem contato, entre os dias 5 a 9 de maio, com o INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, que é uma agência de promoção de investimentos que presta assistência aos investidores que pretendem instalar unidades produtivas em Minas Gerais e apoia os empreendimentos que já se encontram instalados no Estado, auxiliando-os nos processos de expansão, relocalização e de ampliação da competitividade. O Instituto é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e é mantido pela Cia. Energética de Minas Gerais (CEMIG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

 “O INDI está enviando diariamente duas pessoas que têm atendido as empresas locais que estão fazendo ampliações, ou estão procurando criar ou construir novas unidades em Uberaba. O instituto tem conversado com os empresários, sobre incentivos fiscais, estímulos econômicos, apoio as exportações e importações e tudo o mais que ele possa beneficiar o empreendedor no âmbito do Estado de Minas”, afirma José Renato.

A gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, reforça que qualquer empresa ou indústria que queira ter isenção no ICMS ou ter uma política fiscal mais interessante com tributos estaduais ou queira receber apoio do estado para implantar ou ampliar sua empresa em Uberaba deve aproveitar essa oportunidade para obter informações sobre o que o estado tem a oferecer.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar