WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

08/05/2014 - Prefeito Paulo Piau participa da abertura da Expozebu Dinâmica

O prefeito Paulo Piau esteve presente nesta quarta-feira, dia 07, na abertura da Expozebu Dinâmica, que aconteceu na Estância Orestes Prata Tibery (Rodovia MG 427 - KM 02), às 11h. O evento integra a programação da 80ª Expozebu, organizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

Durante a abertura oficial da feira, o prefeito destacou o desejo de que a Expozebu Dinâmica venha a se caracterizar como uma feira da cadeia produtiva da pecuária brasileira. “Para frente quem sabe não pensamos em transformar essa feira em bovinocultura, ovinocultura, avicultura, suinocultura, piscicultura, enfim, conseguir abranger toda a cadeia da agropecuária. Fica aí um sonho, de uma dimensão maior, mas que, se pensarmos bem já está plantado. Essa exposição é uma realidade e é apenas a primeira. Agora vamos trabalhar para o seu crescimento efetivo para tornar nosso sonho realidade. A ABCZ está de parabéns pela coragem de organizar um evento dessa amplitude que sabemos, não é nada fácil”, afirmou Piau.

O prefeito ainda destacou que a Expozebu Dinâmica é uma oportunidade que a ABCZ oferece aos produtores rurais, sobretudo os pecuaristas, de ver de perto a tecnologia mais moderna que existe em equipamentos e insumos, de forma que eles possam melhorar o seu sistema de produção e com isso diminuir custos, melhorando também a qualidade dos produtos e fazendo com que o Agronegócio Brasileiro cresça ainda mais.

“Apostamos no sucesso desse evento. Queremos que essa exposição tome proporções para ser uma das mais importantes do gênero no país e esperarmos também que ela tome proporções mundiais. Temos que sonhar alto, mas com o pé no chão, sabemos que não vamos atingir esse objetivo de uma hora para outra, mas aos poucos, com planejamento quem sabe não podemos da pecuária bovina partir para a suína, ovina, avícola, enfim, realizarmos uma grande feira também na dimensão da pecuária, com a produção de carne e leite. Já construímos essa primeira Expozebu Dinâmica, teremos a segunda no ano que vem e quem sabe lá pela 7ª ou 8ª já não tenhamos alcançando os resultados almejados” reforçou Piau.

Logo após o encerramento da abertura oficial do evento, foi feito o lançamento do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Agricultura e Pecuária. O fórum foi coordenado pelo secretário de Agricultura de Uberaba, Danilo Siqueira Campos, e teve como palestrante inaugural o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Argileu Martins da Silva.

“Queremos que esse fórum de discussão com as secretarias municipais se torne permanente e envolva as secretarias de todo o Brasil, começando pelos municípios de Minas Gerais e região que estão presentes aqui hoje. Estamos aqui com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para que eles falem com o pequeno produtor sobre políticas governamentais e recursos financeiros como os tipos de financiamentos que eles têm direito em obter”, destaca Danilo.

A ExpoZebu Dinâmica ocorrerá de quarta à sexta-feira (período de 7 a 9 de maio). A prefeitura estará presente no evento, das 9h às 17h, durante todos os dias, em um stand com equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Meio Ambiente e de Agricultura.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar