WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/05/2014 - Prefeitura promove Encontro de Negócios durante a Expozebu Dinâmica

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realiza nesta quarta-feira, dia 07, às 17h30, um Encontro de Negócios durante a ExpoZebu Dinâmica, evento que faz parte da programação da 80ª Expozebu, organizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O principal objetivo do Encontro de Negócios será receber as empresas que estão expondo na Expozebu Dinâmica, os presidentes, diretores e gerentes das empresas que estão participando da Expozebu, para apresentar as oportunidades de desenvolvimento econômico oferecidas pelo Município, principalmente para quem quer abrir ou expandir um empreendimento.

Durante o evento o prefeito Paulo Piau deverá explanar sobre as oportunidades que Uberaba tem a oferecer para quem quiser investir na cidade. Serão apresentados também os investimentos que estão chegando à cidade e as oportunidades que são oferecidas para as empresas que desejam investir no município, como incentivos fiscais e estímulos econômicos, as áreas para instalação de empreendimentos, as parcerias estratégicas, as políticas de fomento e a interação com os governos Estaduais e Federais. Será feita ainda, uma breve apresentação dos projetos prioritários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como o Parque Tecnológico, a Sala do Empreendedor e o Uberaba para o Mundo.

A ExpoZebu Dinâmica ocorrerá de quarta à sexta-feira (período de 7 a 9 de maio), na Estância Orestes Prata (Rodovia MG 427 - KM 02). A secretaria de Desenvolvimento Econômico estará presente no evento durante todos os dias, atendendo, das 9h às 17h, no stand da Prefeitura, junto às equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura.

A gerente de projetos da SEDEC, Anne Roy Nóbrega ressalta que o Encontro de Negócios será uma oportunidade para que os empresários da área da agropecuária conheçam o que município tem a oferecer. “Queremos mostrar aos empreendedores como a cidade vem se desenvolvendo e como ela tem dado espaço para o empresariado criar ou expandir os seus negócios. Estamos em forte expansão e quanto mais investimento conseguirmos atrair para Uberaba melhor será para o crescimento da cidade, o que trará mais oportunidade de emprego e renda para a população além de diversas outras melhorias. Nosso município é muito competitivo, está em forte expansão e acreditamos que com nossas ações todos só tem a ganhar”, destaca Anne.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, reforça que Uberaba tem muito para oferecer tanto a empresários locais, como para empreendedores nacionais e internacionais. “Essa é uma grande oportunidade para conversarmos diretamente com os empresários e passarmos as informações, a logística da cidade e as vantagens que podemos oferecer. Também aproveitamos para apresentar nossos Distritos Industriais, os eixos de desenvolvimento que estamos aprovando no Plano Diretor, o Parque Tecnológico, a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), a Planta de Amônia, o Gasoduto, enfim, essa é uma oportunidade de conversar diretamente com os empresários na nossa cidade e não podemos perder essa chance”, explica José Renato.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar