WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/05/2014 - Petrobras confirma início imediato da obra da Planta de Amônia de Uberaba

Eles confirmaram ainda a contratação de quase 4 mil funcionários pela Toyo Setal ao longo da obra, bem como o investimento de quase R$ 2 bilhões.

Os técnicos da Petrobras concederam coletiva de imprensa hoje (2), em Uberaba, esclarecendo questões da obra, tempo de serviço, número de contratados e valor investido. Participaram da coletiva, Antonio Luiz Fernandes dos Santos – gerente executivo de Investimentos do Gás e Energia da Petrobras, Marcelo Murta – gerente executivo de Gás-Química do Gás e Energia da Petrobras, Mauro Loureiro – gerente executivo de Engenharia do Gás e Energia da Petrobras e José Renato Gomes – secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Uberaba.

Santos explicou que com recursos próprios a Petrobras está investindo na UFN-V (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), aproximadamente, R$ 2 bilhões. Ele também revelou que a empresa se preocupa com a formação de mão de obra e juntamente com a Prefeitura tem trabalhado neste sentido, inclusive já oferecendo cursos para jovens através do Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural.

Ainda no que tange a mão de obras, o secretário José Renato, esclareceu que a Prefeitura tem buscado parcerias com instituições educacionais voltadas para qualificação técnica como o SENAI, por exemplo, bem como trabalhado com o Pronatec. Antônio Santos reforçou também que a Petrobras, em junho próximo, irá desenvolver ações junto com a SEDEC, em prol das micros e médias empresas da cidade e região.

O gerente Mauro Loureiro, explicou que empresa contratada Toyo Setal já tem a autorização para o início imediato da obra. Ele explicou que neste momento estão sendo executados os projetos básicos e detalhado, além da sondagem e construção do canteiro de obras. Já o gerente executivo Antonio Santos, disse que já teve início também à compra de suprimentos e equipamentos para o projeto. A expectativa, segundo eles, é para início de operação em 2017.

Marcelo Murta também explicou que estão convictos da escolha do gasoduto mineiro para abastecer a planta, inclusive, com acordo a ser assinado amanhã, no evento com a presidente Dilma Rousseff, com a tarifa regulada entre as partes, ou seja, Petrobras e Gasmig. Ele confirmou também a contratação, ao longo do período da obra de, aproximadamente, 4 mil funcionários, sendo que para operação da planta serão 200 diretos e 230 indiretos. Estes 200 revelou Murta, serão por concurso e contratação direta. Ele disse ainda que uberabenses que já trabalham na empresa e se encontram em outras unidades solicitaram transferência para a UFN-V e poderão ser aproveitados. Ao falar sobre a produção de amônia, Murta explicou que hoje o Brasil importa 58%, mas que com a UFN-V em operação esse número cairá para 13%.

 Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar