WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

30/04/2014 - Paulo Piau discute o desenvolvimento rural com Ministro de Agricultura

O prefeito Paulo Piau articulou reunião entre lideranças rurais de Uberaba e de toda a região com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, para o dia 2 de maio, sexta-feira, no Salão Nobre da ABCZ. O evento tem como tema o desenvolvimento do agronegócio.

Uberaba é o maior produtor de milho e soja de Minas Gerais e tem excelência internacional em genética bovina. A cidade também ocupa o 4º lugar no PIB rural e o 1º no Índice de Desenvolvimento Rural do Sudeste.

Aproveitando a semana da ExpoZebu, uma das maiores feiras de agronegócio que ocorre hoje no País, onde se promove o intercâmbio de informações e negócios agropecuários que atrai produtores rurais de todas as partes do Brasil, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRI) chama atenção para a importância do debate com o ministro sobre o desenvolvimento do pequeno agricultor.

“Essa é a semana para se discutir a agropecuária no Brasil e quando o País e o mundo voltam suas atenções para a cidade. A presença do ministro abrilhanta o evento e aumenta o nível da discussão. Nós já temos um diálogo muito bom com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e com outros ministérios. Mas sempre que se discutem as posições da região com um ministro de Estado presente, o diálogo face a face acaba sendo mais produtivo do que por meio de ofícios”, explica o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira.

A SAGRI é uma secretaria municipal que tem como função voltar suas atenções ao pequeno produtor rural e à agricultura familiar, buscando melhorar a produtividade rural da região e também estará presente na reunião juntamente com o prefeito Paulo Piau.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar