WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

26/04/2014 - Prefeito assina escritura de doação de imóvel a OASIS

O prefeito Paulo Piau realizou na quinta-feira, dia 24, a assinatura da Escritura de Doação de Imóvel para a Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde – OASIS. O imóvel doado tem uma área de 1.406,25m² e está situado no Bosque da Amizade no Bairro Leblon, na esquina da Rua Nelson Freire, com a Rua Miguel Abdanur.

Estiveram presentes, além do prefeito, a primeira dama do município, Heloísa Piau, a presidente do OASIS, Dale Fonseca e Silva Nunes, a vice-presidente Maria da Conceição Carvalho de Abreu, a assessora jurídica, Maria Conceição Nunes de Oliveira e a tesoureira, Vera Lucia de Oliveira Santos.

Para Dale Fonseca e Silva Nunes, a formalização da documentação da instituição é uma conquista muito grande. “No terreno temos uma casa com um centro recreativo, um salão, um local para trabalho das voluntárias, uma cozinha industrial que estamos para inaugurar, as salas de aula das crianças, a sala de psicologia, de informática e de auxilio a aprendizagem, porque as crianças que estão internadas não podem ir à escola. O setor administrativo nós deixamos funcionando na casa anterior. O que temos hoje é toda uma edificação dos nossos sonhos de trabalho”, enaltece Dale.

Durante a reunião, o prefeito Paulo Piau destacou a importância da instituição e de sua história para Uberaba. “O imóvel doado é uma área que amplia os trabalhos executados pela instituição. Estamos formalizando a doação da nova instalação que a OASIS já está ocupando. Esperamos dar segurança a instituição que agora passa a ter a posse da área, registrada em cartório, e queremos que ela se fortaleça e desenvolva ainda melhor suas atividades”, ressaltou Piau.

Heloisa Piau aproveitou o momento para convidar as mulheres para participarem do evento em homenagem as mães que será realizado em parceria com a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU, no dia 10 de maio, das 10h às 15h, na Praça Governador Magalhães Pinto (Praça do Quartel), no Bairro Fabrício.

OASIS – A instituição hoje está trabalhando com 140 crianças. Seu trabalho é apoiar as famílias e as crianças que tem doenças onco-hematológicas, não apenas a leucemia, mas todas as doenças do sangue. As crianças ficam internadas, recebem atendimento e tem todo o apoio para elas e as famílias. Os interessados em ser voluntários na instituição podem entrar em contato com a administração pelo telefone 3312-0058.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar