WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/04/2014 - PMU apresenta projetos prioritários dos programas da SEDEC

Em evento que ocorre nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Uberaba apresenta os projetos prioritários dos programas “Uberaba Empreendedora”, “Uberaba Sem Fronteiras” e “Uberaba Inovadora”. O evento terá inicio às 8h e será no Anfiteatro da PMU.

Os programas são desenvolvidos pela da Secretária de Desenvolvimento Econômico e cada um tem como objetivo suprir as necessidades de Uberaba no meio econômico, tecnológico e mercadológico. Os projetos fazem parte do trabalho desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas.

“Uberaba Empreendedora” tem como foco o fortalecimento econômico local. Esta vertente busca melhorias na capacitação de mão de obra especializada, leis de incentivo, distritos industriais, realização de eventos e feiras, desenvolvimento do programa “minha primeira empresa” entre outras ações que possam ser benéficas para o empresário em Uberaba.

O programa que visa aprimorar a educação e a tecnologia por meio de incentivos em pesquisas, parques tecnológicos, criação de prêmios e leis municipais de inovação é o “Uberaba Inovadora” que por sua vez, pretende mostrar a capacidade da cidade no meio acadêmico, de pesquisa e de desenvolvimento.

Já o “Uberaba Sem Fronteiras”, tem como principal objetivo a abertura do mercado intermunicipal. O programa busca, por meio de capacitação, treinamento e melhoria nas leis de incentivo e a possibilidade do empresário uberabense comercializar em âmbito nacional e internacional.

O lançamento dos projetos, desenvolvidos dentro destes programas prioritários, tem caráter informativo e é aberto a todos os interessados nos assunto.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar