WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

24/04/2014 - Prefeito cumpre agenda em Brasília

Paulo Piau tratou de temas como PAC Pavimentação, Embrapa, CIE e projetos habitacionais

A primeira agenda do prefeito Paulo Piau hoje (23), em Brasília, foi junto ao secretário Nacional do PAC, Maurício Muniz. Segundo Piau, eles falaram sobre projetos em desenvolvimento, como as obras da avenida Santos Dumont, projetos do BRT e também solicitou apoio na liberação, por parte da presidente Dilma Rousseff, dos recursos para as obras da avenida Interbairros e corredor Pedro Lucas. “Muniz é nossa referência em Brasília e tem nos auxiliado. A conversa foi produtiva e ele está atento aos nossos projetos”, disse Piau.

No Ministério da Agricultura, o prefeito se reuniu com Neri Geller onde, além reforçar convite para abertura da ABCZ, solicitou a antecipação da agenda do ministro para o dia 02, visando um encontro prévio para discutir questões envolvendo o agronegócio. Piau também reforçou a solicitação para uma presença maior da Embrapa na região, bem com a viabilização do Centro do Trigo do Cerrado.

Em encontro com o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leizer, no Ministério dos Esportes, o prefeito Paulo Piau, tratou das questões que envolvem a implantação do Centro de Iniciação Esportiva, no valor de R$ 3 milhões de reais. O projeto passará por uma adequação do local (bairro Beija-Flor) que, segundo o prefeito, atenderá as necessidades.

Já no Ministério das Cidades, o prefeito Paulo Piau se reuniu com Inês Magalhães, secretária Nacional da Habitação. Durante o encontro o prefeito solicitou mais casas para Uberaba. “Sabemos da dificuldade, mas fomos em quem autoriza. Uberaba já tem mais de 5 mil casas em construção, mas ficou uma perspectiva em relação aos projetos habitacionais Isabel do Nascimento e Valter Detone que já foram apreciados pela Caixa Econômica Federal e aguardam liberação”, explicou o prefeito.

A última agenda do dia foi junto a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, com Jorge Bastos. Piau solicitou os projetos de concessões que trata das duplicações das BR’s 262 e 050. “Os projetos tem impacto na cidade no que tange a mobilidade urbana e temos que adotar medidas preventivas em relação aos moradores, lembrando de questões essenciais como passarelas e viadutos. Jorge Bastos se mostrou receptivo a nossa demanda”, finalizou

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar