WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

17/04/2014 - Prefeito se reúne com diretores da Duratex

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda em São Paulo, o prefeito Paulo Piau se reuniu hoje (16) com os diretores da Duratex, Antônio Joaquim e Saulo Seibel. Ele estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o subsecretário Edson Fernandes. De acordo com o prefeito, o tema do encontro foi a discussão em torno da permanência da empresa (Satipel) na cidade, além de discutir novos investimentos e sobre as necessidades da empresa.

“Eles anunciaram um grande investimento fora da cidade, mas em Minas Gerais. Logo começaram as especulações sobre um possível encerramento das atividades em Uberaba. Assim viemos conversar com a diretoria sobre o próprio investimento, fazendo algumas propostas, ao mesmo tempo em que tivemos o retorno definitivo da empresa que não há intenção de fechar a unidade em Uberaba”, explicou.

Segundo Piau, no que tange as propostas, os diretores explicaram que a intenção da empresa é ficar mais próxima de sua área florestal e por isso o investimento será feito em um platô dentro da fazenda Nova Monte Carmelo, já que a área florestal pertencente à empresa, que possui 38 mil hectares de eucaliptos plantados em 52 mil hectares de área total. Segundo as informações, a nova unidade estabelecerá a menor distância média conhecida entre floresta e fábrica do mundo.

Os diretores, conforme explica o prefeito, destacaram a importância da unidade de Uberaba e garantiram também que, apesar dos conflitos com a comunidade, tem buscado todas as maneiras para harmonizar a situação, investindo em novos equipamentos e também cumprindo criteriosamente toda a legislação ambiental.

“Eles também se mostram preocupados com a questão do transporte, que é uma dificuldade inclusive de quem transporta cana. Vamos tentar auxiliar junto aos órgãos competentes”, finalizou, taxando a reunião como positiva, pois a confirmação da empresa, que tem uma grande participação no VAF e na geração de empregos, garante sua permanência na cidade, bem como a participação em ações sociais no município.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar