WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

12/04/2014 - FETI comemora 39 anos de trabalho em prol da juventude

Em comemoração aos 39 anos de fundação da FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo, foi realizado hoje (11), no Teatro Vera Cruz, uma atividade que uniu a direção da fundação, professores, alunos, prefeito Paulo Piau e vereador Franco Cartafina. Durante o pronunciamento o prefeito destacou a importância da fundação na formação dos jovens e na criação de oportunidades de trabalho, ao fomentar a capacitação.

“São 39 anos de contribuição para a sociedade de Uberaba. Minha determinação para a fundação é para atendê-los com respeito, carinho e, mais que isso, garantir que vocês tenham oportunidade de crescimento, seja profissional, social e educacional. Temos exemplos, como o aluno Rafael que passou em 6 vestibulares, incluindo federal. Quem quer aprende  e consegue vencer. Aproveitem este momento. Se capacitem, se preparem. Uberaba está em um bom momento na área de desenvolvimento econômico e vocês podem e devem ocupar os espaços profissionais que vão surgir. Estamos aqui para auxiliar na preparação de vocês”, destacou.

O diretor da FETI, Lourival dos Santos, agradeceu a participação e dedicação dos alunos e também garantiu que a fundação tem se desdobrado para melhorar ainda mais o trabalho ofertado. “Sabemos que muitos que chegam na FETI estão precisando mais que atendimento profissional e estamos fazendo isso. Aqui vocês (alunos) tem o acolhimento que precisam e sempre os auxiliaremos para que ocupem um bom  espaço profissional, com dignidade, profissionalismo, capacidade técnica e também com boa conduta social”, afirmou.

O vereador Franco Cartafina lembrou que os profissionais da FETI buscam benefícios para facilitar a vida dos jovens e que estes tem que estarem atentos as oportunidades que estão surgindo. Ele lembra que a população de Uberaba é formada por 25% de jovens, ou seja, mais de 70 mil jovens cidadãos. “Em meu mandato tenho feito um trabalho em conjunto com a administração em prol da juventude. Estamos atentos ao aprendizado de vocês e queremos que se preparem para aproveitar este potencial econômico. Esta semana comemoramos, no dia 13 de abril, o Dia do Jovem, e a prefeitura através da Fundação Cultural terá uma programação especial. Conto com a participação de vocês”, finalizou.

O evento citado pelo vereador é o Domingo na Concha Especial – Arte do Bem Jovem, que será realizado na Concha Acústica, das 11h às 14h, no dia 13 de abril, próximo domingo.

 

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar