WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/04/2014 - Empresa Francesa pode investir mais de R$ 160 milhões em Uberaba

Ainda em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau participou da assinatura de um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de pesquisa conjunta em áreas que envolvem a indústria aeronáutica. O documento foi assinado pela empresa Price Induction e a UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A empresa, de origem francesa, fabrica motores de turbina a gás destinada a aviões leves. Segundo informações do secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, os investimentos podem chegar a R$ 160 milhões.

Ele explicou também que a escolha por Uberaba, se deve as articulações para a construção do Centro Nacional de Desenvolvimento de Turbina a Gás. “É fundamental o trabalho conjunto entre a prefeitura de Uberaba e o governo do Estado para a diversificação da economia regional. Estamos atuando em ações de suma importância, como por exemplo, o Complexo Aeronáutico com a Axis Aeroespacial, em Tupaciguara e a construção da Escola Técnica do Brasil Profissionalizado, que tem a parceria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); a construção da Escola Técnica de Lagoa Santa; a conclusão do protótipo do avião Tupã que ficará pronto em 2015; e os investimentos no Centro Nacional de Tecnologias de Helicópteros (CNTH), em Itajubá”, explicou.

Ao externar a satisfação com este evento, o prefeito Paulo Piau aproveitou a presença de empresários e convido-os a conhecer a cidade enfatizando a localização estratégica do município, que tem excelente logística e um pólo universitário importante, com 20 cursos nas áreas de engenharia. “A empresa Price Induction chegará num terreno fértil e será um empreendimento vitorioso. Uberaba está à disposição para recebê-la”, concluiu.

Desdobramento – No período da tarde em Uberaba, O CEO da Price, Bernard Etcheparre, apresentou a empresa para convidados na sede da Fiemg. Segundo ele, “os motores a jato concebidos pela empresa são leves, compactos e apresentam um nível baixo de ruído, ideais para a propulsão de jatos de categoria nacional. Nossos produtos são ótimos para a pesquisa e uso, já possui um alto desempenho, a manutenção é baixa, assim como o seu consumo e a sua instalação e uso são simplificados”.

Representando a administração no evento, o vice-prefeito Almir Silva, falou da importância de empresas como a Price Induction se instalarem em Uberaba. “Com a vinda do gasoduto muitas empresas estão querendo Uberaba para se instalar, isso irá gerar mais investimento e produção de mão de obra para a nossa cidade”.

Também participaram da apresentação da Prince induction no Brasil Stephane Brand, o representante da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Karim Abud Mauad, o reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Virmondes Rodrigues, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Vale do Rio Grande Altamir Roso, o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior José Luciano de Assis e o Coordenador do complexo aeroespacial de Minas Gerais Coronel Marco Antônio Sala Minucci.

 

Jorn. Keila Riceto /Jorn. Mateus Barros

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar