WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/04/2014 - Parque Tecnológico de Uberaba atrai interesse de Empresa Americana

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, recebeu na última semana a visita de representantes da empresa americana, Current Motor, fabricante de veículos leves, movidos à energia elétrica. A empresa está interessada em se instalar em Uberaba na área do Parque Tecnológico. Segundo a gestora do Parque, Raquel Resende, um dos pontos positivos do Parque apontados pela empresa é a boa localização da área e os benefícios que poderão ser desfrutados pela proximidade com centros universitários.

A comitiva foi composta pela diretora geral da Current Motor Brasil, Edelweis Ritt, a CEO da Current Motor, Lauren Flanagan, e o diretor de vendas, Ian McGomery. Após a visita ao Parque Tecnológico, os representantes da empresa estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico onde se reuniram com o subsecretário da pasta, Edson Fernandes, a gestora de Projetos, Anne Roy Nobrega e o vereador Luiz Dutra, líder do prefeito na Câmara dos Vereadores de Uberaba. No dia da visita, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes estiveram cumprindo agenda em Brasília. A comitiva ainda esteve na Universidade de Uberaba onde discutiu a possibilidade de firmar uma parceria Empresa-Universidade.

A Current Motor é uma empresa com sede no Estado do Michigan nos Estados Unidos – EUA, que produz motocicletas elétricas de alto desempenho e proteção ao meio ambiente. O principal produto da empresa é a Super Scooter, um veículo elétrico movido à energia solar que reduz drasticamente a emissão de carbono na atmosfera. No Brasil, a Current Motor já desenvolveu um projeto com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração - CBMM para confecção de uma frota de scooters com peso reduzido, a partir do uso de Nióbio (Nb).

Parque Tecnológico - Segundo Raquel, o Parque Tecnológico possui quase 50 empresas que manifestaram interesse em se instalar na área que é de 1.600.000 m². O Parque Científico e Tecnológico faz parte do Programa Uberaba Inovadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem a intenção de transformar Uberaba em uma das principais cidades tecnológicas do País.

Para José Renato, não havia dúvidas de que o Parque Tecnológico sairia do papel, na gestão do prefeito Paulo Piau. “Temos recebido constantemente consultas de empresas interessadas em se instalar na área do Parque. Formamos uma equipe capacitada, na forma que o prefeito solicitou, para executar o serviço da melhor forma possível. Estamos atentos a todas as movimentações de empresas estrangeiras que querem se estabelecer no Brasil bem como as que estão interessadas em expandir seus negócios com novas unidades. Uberaba tem muito a oferecer”, afirma José Renato.

Idealizado há mais de 20 anos pelo prefeito Paulo Piau, então deputado na época, o Parque Tecnológico oferece condições privilegiadas para a instalação e operação de empresas, instituições e indústrias de base tecnológica no seu centro de negócios. As principais áreas de atuação são Biotecnologia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Energia e Agronegócio. O Parque ainda abriga importantes Universidades e Centros de Pesquisas, está próximo a grandes empresas nos Distritos Industriais à área da Zona de Processamento e Exportação – ZPE, e à BR 050.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU – 07.04.2014

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar