WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

08/04/2014 - Prefeito discute com secretários preparativos para a exposição

Com foco no Desenvolvimento Econômico, no fomento da Agricultura e no Turismo, a Prefeitura de Uberaba prepara sua participação na 80ª Expozebu e também na Expozebu Dinâmica. Destacando a oportunidade de negócios que a ABCZ promove durante sua feira mundial de gado zebu, o prefeito Paulo Piau, reuniu hoje (7) vários secretários para tratar da participação da administração municipal no evento.

Os secretários que participaram foram: Fernando Hueb (Chefia de Gabinete), Roberto Indaiá (Serviços Urbanos), Elias Miziara (Obras), Danilo Siqueira (Agricultura), Cláudio Junqueira (Planejamento), Emamuel Kappel (Settrans), subsecretário Edson Fernandes (Desenvolvimento Econômico). Piau destacou a importância da participação da prefeitura, não apenas no que tange a feira, mas também na organização da cidade, visto os números de visitantes.

“Temos que aproveitar a oportunidade para mostrar nossas potencialidades. Seja no que diz respeito à vinda de novas empresas e também na divulgação das que já se encontram aqui, bem como propiciar, principalmente ao pequeno e médio agricultor a chance de conhecer novas tecnologias e também os programas de incentivos nos âmbitos Estadual e Federal. Outra questão é o Turismo. Temos que receber bem, a cidade tem que estar preparada”, destacou.

Edson Fernandes garantiu ao prefeito Paulo Piau que o Stand da prefeitura já está sendo viabilizado, com foco na divulgação institucional dos serviços da prefeitura, bem como de novos negócios. Segundo Danilo Siqueira, além de participar do stand oficial da prefeitura, a SAGRI também terá um na Expozebu Dinâmica, onde atuará juntos aos agricultores do município, viabilizando negócios e auxiliando na busca de informações voltadas para o setor, como por exemplo, o conhecimento por novas tecnologias e equipamentos agrícolas e também sobre programas como o Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Logística – Questões como alvará para o evento e também para bares e boates durante a feira, Cláudio Junqueira explicou que uma equipe do Planejamento já está cuidando desta situação, garantindo a legalidade. Ele também explicou que no período da exposição serão disponibilizadas 10 linhas de transporte coletivo especiais para atender o público que vai ao parque.

O secretário Roberto Indaiá explicou que a equipe de Serviços Urbanos já está com esquema montado para fazer a limpeza e reparos necessários, que contará também com o apoio da equipe de Obras, sob o comando de José Elias. Já a Settrans, de acordo Kappel, através do Departamento de Trânsito, trabalhará em conjunto com os Serviços Urbanos para garantir que a sinalização horizontal e vertical, principalmente no entorno do parque, esteja adequada, trazendo segurança aos visitantes e também aos cidadãos que circularão pela cidade.

Kappel explicou ainda que a ABCZ tem seu próprio esquema de segurança, mas que a Guarda Municipal também fará seu trabalho.

“A Expozebu é mundial. A prefeitura tem que fazer a sua parte e quero o envolvimento das secretarias. Precisamos estar atentos todos os dias, mas ao receber centenas de pessoas de fora, é necessária uma preparação diferenciada. Assim como espero um atendimento a população de maneira adequada, temos que receber bem os visitantes que chegam a Uberaba”, finalizou Piau.

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar