WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

02/04/2014 - Piau reivindica recursos para o HC

Ainda em Brasília na quarta-feira, acompanhado de diretores da ABCZ, prefeito Paulo Piau entrega no Palácio do Planalto convite para a presidente Dilma participar da Expozebu

Mais recursos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, foi tema hoje (1º), em Brasília, de reunião do prefeito Paulo Piau com o secretário executivo do Ministério da Educação e Cultura, Luiz Cláudio Costa. Piau foi acompanhado do reitor da universidade, Virmondes Rodrigues Júnior e do presidente da Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalres, José Rubens Rebeatto.

De acordo com o prefeito, foram apresentadas demandas prioritárias, envolvendo questões do hospital “escola”, que atende 27 municípios. “As unidades de pronto atendimento estão fazendo um papel que não compete a elas, que é atender pacientes de alta complexidade que precisam ser encaminhados para os hospitais públicos que, por sua vez, encontram-se sem leitos. O que faz com estes pacientes fiquem mais tempo nas UPA’s. Precisamos que o MEC, que é responsável pela gestão de todos os Hospitais Escolas do Brasil, tome providencia, em parceira é claro com o Ministério da Saúde”, destacou.

Segundo Piau foi solicitado mais recursos e ampliação da estrutura física. Ele explicou ainda que o secretário Costa, afirmou que o MEC fará um diagnóstico detalhado sobre a situação do hospital com foco em investimentos.

Ainda no MEC, o prefeito Paulo Piau, apresentou solicitação referente ao Centro Esportivo, com foco no esporte de alto rendimento. Piau reivindica um espaço com laboratórios e equipamentos que de condição a comunidade de desenvolver várias atividades físicas, além de incentivar o esporte de competição.

O prefeito continua em Brasília na quarta-feira, onde se encontrará com o uberabense, Beto Vasconcelos, Chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff. Piau estará acompanhado de membros da ABCZ, quando entregarão o convite para que a presidente participe da solenidade de abertura da Expozebu. Ainda no período da tarde, Piau cumpre agenda em vários ministérios e também no Congresso, com deputados que representam Uberaba e também com o senador Aécio Neves.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar