WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/04/2014 - Prefeitura abre a Exposição Chico Xavier o maior brasileiro de todos os tempos

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, trouxe para Uberaba a exposição, “Chico Xavier - O maior brasileiro de todos os tempos”, do Instituto Chico Xavier de Brasília.  A mostra terá início nesta terça-feira, dia 1º, e ficará exposta até o dia 9 de abril, no Shopping Uberaba. No dia 02 abril, a Prefeitura e o Instituto Chico Xavier realizam uma cerimônia de abertura oficial da exposição, em homenagem ao aniversário de Chico Xavier.

Ficarão expostos fotos, textos, documentos, depoimentos, frases e pensamentos do médium. A exposição conta com mais de 90 quadros de várias dimensões, mostrado Chico Xavier nas mais diversas situações, desde os nove anos de idade até o sepultamento.

Segundo o dirigente do Instituto Chico Xavier de Brasília, Ariston Teles, a mostra tem o intuito de apresentar à população o homem que foi Francisco Cândido Xavier, não só seus feitos religiosos como médium, mas principalmente a figura de um homem que convivia com as desigualdades sem fazer distinções. Serão expostas fotos de Chico quando criança, jovem e adulto, entre pobres, ricos, empresários, políticos e cantores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes destaca que a secretaria tem trabalho para apresentar e valorizar as potencialidades turísticas do município, junto aos uberabenses, com também junto às pessoas de outras regiões do país. “O Prefeito Paulo Piau sempre valorizou a importância dos ícones que compõem a história da nossa cidade como o Chico Xavier, o Parque dos Dinossauros em Peirópolis e o gado zebu. Inclusive uma das determinações do prefeito foi que fossem desenvolvidos eventos na cidade que resgatassem a história e as raízes dos uberabenses”, afirma o secretário.

Além da exposição de fotografias do Chico Xavier, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já agendou uma exposição paleontológica para a semana da criança. O evento também ocorrerá no Shopping Uberaba e contará com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A ideia é levar um pouco do museu de Peirópolis para expor no hall do shopping.

José Renato adianta que o próximo passo da secretaria será entrar em contato com os dirigentes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, para discutir a possibilidade de realizar uma mostra do museu do Zebu também no shopping.

 Jorn. Natália Melo

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar