WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/03/2014 - Prefeitura promove a exposição Chico Xavier o maior brasileiro de todos os tempos

Foto: Natália Melo

A Prefeitura de Uberaba, por meio do vice-prefeito Almir Silva e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoverá no Shopping Uberaba à exposição, “Chico Xavier - O maior brasileiro de todos os tempos”, do Instituto Chico Xavier de Brasília.  A mostra ocorrerá do dia 1º ao dia 9 de abril, com exposição de fotos, textos, documentos, depoimentos, frases e pensamentos.
“É importante destacar que essa exposição está acima da religião. Queremos mostrar a pessoa de Chico Xavier, o homem que foi escolhido recentemente como Maior brasileiro de todos os tempos em uma pesquisa feita pela rede de televisão SBT. Mostraremos a história desse homem que é um marco no Brasil, não só pelo trabalho religioso, mas por sua bondade, pelo trabalho realizado com associações e por toda ajuda que ele ofereceu as pessoas”, destaca Almir Silva.
O dirigente do Instituto Chico Xavier de Brasília, Ariston Teles, conta que inspirado no fato de Francisco Cândido Xavier ter sido considerado “O maior brasileiro de todos os tempos” em duas enquetes nacionais, acreditasse que a população mereça ter acesso a uma exposição que mostre o homem Chico Xavier e o trabalho que ele realizou entre nós. “Apresentamos a primeira exposição no salão branco do Congresso Nacional e a autorização para que se usasse um espaço tão nobre foi assinada em caráter excepcional em que foi considerada a importância da personalidade em causa”, enaltece Ariston.
Essa é uma exposição com mais de 90 quadros de várias dimensões, mostrado Chico Xavier nas mais diversas situações. Desde os nove anos de idade até o sepultamento. “A mostra contempla a história do Chico entre pobres, ricos, empresários, políticos e cantores. É o Chico como homem público. Essa exposição não será para apresentar um religioso, médium ou espírita, não é esse o foco, mas sim, apresentar ao grande público aquele que o povo brasileiro escolheu como sendo o brasileiro mais importante de todos os tempos. É esse trabalho que depois de apresentado no Congresso Nacional teremos a alegria de apresentá-lo aqui para os uberabenses”, explana Ariston.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes destaca que nos discursos do Prefeito Paulo Piau ele sempre fala sobre a importância do Chico Xavier. “Esses são legados da nossa cidade que devem sempre ser valorizados. Já conseguimos acertar uma exposição paleontológica para a semana da criança visando divulgar as potencialidades de Peirópolis e esse é mais um avanço para valorizarmos a história do nosso município”, afirma o secretário.

Jorn. Natália Melo

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar