WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

22/03/2014 - Piau assina protocolo com Lions para viabilizar Instituto da Visão em Uberaba

Foi assinado hoje (20), pelo prefeito Paulo Piau, durante evento do Lions Clube de Uberaba, o protocolo de intenção para viabilizar no município o Instituto Lions da Visão. Além de membros dos Lions Clube de Uberaba, participou também do evento, Wady Lacerda, diretor do Instituto da Visão de Curitiba. De acordo como prefeito, este é o primeiro passo para viabilizar um Hospital de Olhos na cidade. “Esse é o início de um grande projeto. A prefeitura cederá o espaço para que o projeto comece, pois entendemos que parcerias desta forma, só trazem benefício para a comunidade, pois os atendimentos serão gratuitos”, disse Piau.

A prefeitura cederá espaço na Unidade Regional de Saúde do Mercês para dar início ao projeto. Segundo Rodrigo Freitas Gomes, vice-presidente do Lions Clube Uberaba/Santos Dumont, após a assinatura do protocolo, o Lions tem um ano para viabilizar o projeto. “Neste tempo organizaremos os documentos, faremos convênio com o SUS, viabilizaremos a entidade mantenedora do Instituto que será criado, captaremos recursos e contrataremos os profissionais. No primeiro momento será no espaço da URS, mas a intenção é a construção de um hospital, como temos em Goiânia e em Cuiabá, e como está em andamento em Araxá. O Lions faz no mundo todo um grande trabalho contra a cegueira evitável’, destacou.

Ainda segundo Gomes, após a parte burocrática e de obras de adequação no espaço, terá início as consultas, sendo que, posteriormente, com o crescimento do projeto, ocorrerão as cirurgias. Ele revelou também que através da Associação Internacional dos Lions, o instituto já conta com 10 mil óculos para serem oferecidos aos pacientes.

De acordo com as informações, a parceria firmada pelo protocolo não envolverá a transferência de recursos financeiros ou a cessão de recursos humanos, não acarretando nenhum ônus as partes envolvidas. A parceria será formalizada através de convênio.

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar