WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/03/2014 - Piau recebe representantes da Toyo Setal

Foto: Sebastião Santos

A empresa é a responsável pela construção da Planta de Amônia. Durante o encontro o prefeito sugeriu a realização de um evento para apresentar a proposta de trabalho e as necessidades da Toyo Setal para os empresários locais

O prefeito Paulo Piau recebeu hoje (20), em seu gabinete, os representantes da Toyo Setal, empresa que irá construir a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN V – planta de amônia) da Petrobras, no Distrito Industrial III. O supervisor Administrativo, Antonio Aniceto Araújo e o engenheiro civil, Fernando Henrique dos Santos, fizeram uma visita de cortesia ao prefeito, no sentido de informar a situação atual do trabalho da empresa na cidade.

Segundo eles, a empresa está fazendo o levantamento topográfico detalhado para ser enviado ao corpo técnico dos engenheiros em São Paulo, sendo que o próximo passo é o cercamento específico da área. Segundo o engenheiro, no projeto uberabense, estão envolvidos engenheiros e outros profissionais do Brasil, Japão e Índia.

Piau destacou a importância do compartilhamento de informações, visando atender as demandas da empresa. O prefeito também colocou a prefeitura a disposição para auxiliar no que for necessário, além de disponibilizar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gabinete, para organizar um evento, visando apresentar as necessidades da Toyo Setal, aos empresários uberabenses. “Acho importante que a empresa conheça o que temos a oferecer. Ao mesmo tempo, vamos conhecer as demandas da empresa para fazer este elo. Com este trabalho todos ganham, além de agilizar todo o processo. A prefeitura está de portas abertas para auxiliar”, destacou.

O supervisor administrativo da Toyo explicou ao prefeito, que além dos 4 mil  profissionais que trabalharão na construção da unidade, outros 300 profissionais estarão atuando no acompanhamento da obra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que juntamente com secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, acompanhou a visita, explicou que a prefeitura está atuando também junto a Petrobras, no que tange a empresas para contratação, lembrando do trabalho realizado com o SEBRAE denominado de “Adensamento da Cadeia Produtiva”.

Gomes também disponibilizou o SINE para contratação de mão de obra. “Além de colocar as empresas da cidade em contato com a Toyo, também queremos disponibilizar o cadastro de mão de obra através do SINE. É aquilo que temos divulgado: Todos os profissionais, de braçais, a jornalistas, médicos, administradores, soldadores, cadastrem seus currículos no SINE. Vamos encaminhar todas as empresas para lá em busca de profissionais, seja as que estão ampliando ou construindo. O profissional que tiver seu cadastro no SINE terá mais chance de encontrar um emprego, ou mesmo de mudar de um emprego, para outro que dê uma oportunidade melhor”, destacou Gomes.

Antônio Aniceto agradeceu a receptividade do prefeito e secretários e também afirmou que a ajuda será bem vinda, pois nas próximas semanas viabilizarão o escritório da empresa, bem como darão início as licitações para contratação de serviços e materiais. Nos próximos dias, segundo o secretário José Renato, algumas demandas da empresa serão priorizadas para dinamizar o trabalho.

Portfólio - A empresa Toyto-Setal é uma parceria entre a empresa brasileira SOG Óleo e Gás e a japonesa Toyo Engineering Corporation. A Toyo-Setal Engenharia é focada em engenharia, suprimentos e construção onshore, nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, química, mineração, infraestrutura, plantas de geração de energia e siderurgia. A SOG já gerenciou projetos no Brasil nos setores de gás, petróleo, química e infraestrutura, construindo unidades offshore. Também operou um estaleiro. A Toyo tem colaborado com a SOG em projetos de petróleo e gás no Brasil. De acordo com as informações a Toyo Setal e a Petrobrás fecharam um contrato em torno de R$ 2,1 bilhões para a construção da UFN-V.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar