WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/03/2014 - Prefeitura e Sebrae realizam Curso de Empreendedorismo

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das secretarias de Educação e Cultura (SEMEC) e Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizam em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, um curso de capacitação sobre Empreendedorismo para os professores orientadores da Jornada Ampliada. O curso terá início na próxima segunda-feira, dia 17 e será realizado até o dia 20.

A consultora do Sebrae, Andrea Salermo irá ministrar o curso que ocorrerá na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM. A carga horária do curso é de 8 horas. Os professores participantes receberão um kit didático e terão uma Bolsa de Incentivo de R$ 200,00, para se capacitarem. “A secretaria de Desenvolvimento Econômico conseguiu, por meio de apoio de empresas da cidade, patrocínio para a execução do projeto de forma a incentivar os professores a participarem do curso buscando fomentar o empreendedorismo na educação”, explica a Gestora de Projetos da Sedec, Anne Roy Nobrega.

Anne explica que esse é um projeto que apresenta um histórico de sucesso no Brasil com resultados positivos. “As turmas que já participaram desse curso, acabam tendo um espírito empreendedor muito mais desenvolvido. Isso é muito bom e um importante passo para criar vocações e o espírito de empreendedorismo. A Sedec apostou nesse projeto frente aos resultados obtidos nas outras cidades”, justifica Anne.

A diretora do Departamento Cultural da Sedec, Maria Edilene Leal, destaca que a partir deste curso, as 29 escolas municipais de Ensino Fundamental de Uberaba desenvolverão, com um grupo de alunos do 6º ao 9º ano, ações empreendedoras. “Temos o objetivo de despertar nos jovens o protagonismo juvenil e a postura empreendedora com estudos, pesquisas, experiências e criações, que possibilitem a construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades para o seu projeto de vida, promovendo oportunidades de sua inserção futura no mercado de trabalho”, ressalta Edilene.

No segundo semestre, as escolas participarão de uma feira de empreendedorismo para apresentação dos resultados.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar