WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/03/2014 - Membros da SEDEC visitam Centro do Empreendedor de Lençóis Paulista

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e a gestora de Projeto, Anne Roy Nóbrega estiveram ontem em Lençóis Paulista, a 390 km de Uberaba, onde visitaram o Centro de Empreendedor da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uberaba está com o projeto em andamento para viabilizar a Sala do Empreendedor. Segundo Gomes, esta sala será implantada no mesmo prédio onde hoje se encontra o SINE – Sistema Nacional de Empregos. “Nossa intenção é criar um espaço para atendimento do empresário, seja ele de que porte for. Neste espaço queremos colocar as representações das entidades inerentes ao empresariado, seja ela, ACIU, CDL, Fiemg, SEBRAE, OAB, entre outras, além de um atendimento voltado para linhas de financiamentos, como o do Banco do Povo, que também será implantado”, explicou Gomes.

Lençóis Paulista é uma cidade com, aproximadamente, 70 mil habitantes. Segundo Anne Roy Nóbrega, a coordenadora de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda do Centro, Paula de Oliveira, explicou que a unidade foi criada a mais de 10 anos e tem dado um retorno positivo em termos de atendimento aos empresários e formação de mão de obra. “Realmente é um projeto interessante, que segundo os gestores deu retorno positivo e nos auxiliará na continuidade de nosso projeto. O de Uberaba terá algumas características diferentes, mas o contexto do atendimento é o mesmo”, avaliou.

Na cidade paulista, os membros da SEDEC também foram acompanhados pelo diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo.

Andamento – O secretário José Renato informou ainda que, no que tange ao projeto de Uberaba, reuniões já ocorreram com entidades de classe que aprovaram a iniciativa e outras já estão agendadas.  Ele explica ainda que o princípio básico do projeto é dinamizar o atendimento aos empresários, facilitando seu dia a dia, garantindo a ele que resolva seus problemas em um único local. “As entidades continuarão com as atividades em suas respectivas sedes. Na Sala do Empreendedor, ele terá um posto avançado, dando visibilidade a seus serviços e garantindo ao empresário a comodidade de ter agilidade em seu atendimento. Este não é um projeto da prefeitura, é um projeto da cidade de Uberaba e queremos fazê-lo para ser permanente, independente de qual gestão for. Pois um bom atendimento ao empresariado garante mais investimento para Uberaba e mais emprego e renda para o cidadão”, finalizou o secretário.

Gomes revelou ainda que a Sala do Empreendedor deve estar em funcionamento no primeiro semestre, sendo este um dos projetos prioritários selecionados pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar