WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/02/2014 - Piau está entre os finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor

Por meio do projeto Uberaba Empreendedora, o prefeito Paulo Piau foi selecionado e está entre os quatro finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor – “Juscelino Kubitshek”. A Prefeitura de Uberaba foi informada ontem, pelo Sebrae Minas Gerais responsável pelo prêmio.  A cidade venceu a terceira etapa do prêmio e foi qualificada como finalista para concorrer contra três municípios de Minas Gerais na categoria “Melhor Projeto”, concorrendo com as cidades de Juiz de Fora, Monte Carmelo e Mateus Leme.

O projeto Uberaba Empreendedora tem como objetivo o fortalecimento da economia local, fomentando a instalação e a expansão das empresas em Uberaba, dando apoio às micro e pequenas empresas, através da Lei de Incentivo e da desburocratização dos trâmites administrativos. Vale ressaltar que o projeto também busca a reversão dos valores das contrapartidas dos grandes investimentos para custear as infraestruturas dos minidistritos, que serão destinados as micro e pequenas empresas.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram 80 empresas aprovadas no Comdesu – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, somente em 2013, que vão gerar milhares de empregos nos próximos anos. Segundo José Renato Gomes, “em 15 meses chegamos a 5ª colocação em geração de empregos de Minas Gerais, registrando um dos melhores índices do País, ocupando hoje a 12ª posição.

Estímulo – Esta é a 8ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor – “Juscelino Kubitschek”, que foi criado com o objetivo de conhecer, reconhecer e premiar experiências que contribuam para o crescimento econômico e social dos municípios, por meio do fortalecimento dos micros e pequenos empreendimentos e estímulo ao empreendedorismo. É realizado de dois em dois anos, sendo dividido em etapas estadual e nacional, nas seguintes categorias: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

De acordo com documento enviado pelo Sebrae Minas, uma equipe do Instituto Qualidade Minais – IQM fará uma visita técnica entre os dias 10 e 17 de março, com o objetivo de evidenciar e a aferir as informações prestadas pelo município, visando as próximas etapas do prêmio.

Para o prefeito Paulo Piau, estar entre os finalistas já é um grande reconhecimento. “Desde o início deste governo estamos trabalhando para os micro e pequenos empreendedores. Atendemos os grandes investidores, mas com os olhos voltados também para os nossos empresários. O projeto Uberaba Empreendedora, que está sob a responsabilidade da SEDEC, tem cumprido seu papel. Com certeza este reconhecimento é de suma importância e vamos aguardar a visita”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar