WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

19/02/2014 - FETI oferece curso de Educação Alimentar através do Projeto Cozinha Brasil do SESI

A Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI - e o Centro em Excelência na Produção de Alimentos – CEPA firmaram uma parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e aderiram ao Projeto Cozinha Brasil, que visa promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Por meio dessa parceria, será realizado um curso de Educação Alimentar, ministrado por nutricionistas do SESI em uma Unidade Móvel (Caminhão Baú), equipada com utensílios de cozinha.

A previsão é que o curso seja realizado no período de 08 a 10 de abril, carga horária de 10h. Serão montadas três turmas (manhã, tarde e noite), com uma média de 30 alunos por turma. Os participantes receberão ao final do curso um certificado e um livro com 250 receitas.

Com o curso, os participantes saberão escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação. Poderão preparar refeições observando a higienização correta, preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos. A intenção é promover o consumo de alimentos na quantidade adequada e ainda garantir uma melhoria da renda familiar das famílias.

O curso será gratuito e aberto a toda a população. Os interessados devem procurar a FETI pelo telefone, 3338-6689 ou 3332-9196.

Curso de línguas estrangeiras

Os cursos de Inglês e Espanhol oferecidos pela FETI, em parceria com o Senac, estão com as inscrições abertas.  O início das aulas está previsto para o dia 10 de março. O curso será ministrado no período noturno. Os interessados devem ter idade acima de 16 anos. Para efetuar a matrícula, é necessário a apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de endereço.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar