WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/02/2014 - Ação de Uberaba para micro empresas pode virar programa nacional

Cerca de 65% das empresas que receberam incentivos do município em 2013 são de micro e pequenos empresários. O programa foi ampliado e será apresentado à presidenta Dilma Rousseff.

Uberaba terá um programa piloto de apoio às micro e pequenas empresas que pode se tornar nacional. Desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Sedec, o programa será apresentado à presidenta Dilma Rousseff e promete ser um grande impulso para os micros e pequenos empresários ao aliar incentivos e ações que envolvem os municípios e o Governo Federal e ainda fomentar a construção civil.

Os detalhes ainda estão sendo mantidos em total sigilo pela Sedec, mas segundo o secretário José Renato Gomes, o programa está pronto e promete surpreender. O projeto faz parte da Sala do Empreendedor da Sedec que engloba ações de incentivo e fomento do setor.

Modelo bem sucedido - A ideia nasceu do modelo bem sucedido em 2013 e que deve ser ampliado ganhando status nacional. Números revelados ontem pela Sedec mostram que mais da metade das empresas que receberam incentivos em Uberaba, são de micro e pequenos empresários.

Para se ter uma ideia, nos últimos 05 anos foram aprovadas 20 empresas para receberem benefícios do município para implantação e/ou ampliação. Apenas em 2013 foram 83 empresas aprovadas, sendo 54, ou seja, cerca de 65%, de micro e pequenas empresas.

“Isso nunca aconteceu antes. Nós abrimos a Prefeitura para os micros e pequenos empresários e os resultados estão aí. Agora com o novo projeto vamos ampliar os benefícios e apresentar um modelo de desenvolvimento nascido em Uberaba para o país”, revelou Gomes.

O secretário revelou ainda que as obras de ampliação do DI II já começaram, sendo que apenas naquele Distrito Industrial na primeira etapa 25 empresas serão instaladas, já beneficiadas pelo programa. “Nós mudamos a maneira política de ver os micros e pequenos empresários, por isso estamos revolucionando todo um contexto da economia de Uberaba. A ordem do prefeito Paulo Piau foi clara, não podemos esquecer os grandes, mas jamais deixar de atender da mesma forma os micros e pequenos empresários, portanto, a Prefeitura de Uberaba está de portas abertas para todos os projetos”, finalizou Gomes.

 

Jorn. Denis Silva

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar