WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

12/02/2014 - FETI apresenta o projeto “O Aprendiz Como Agente de Transformação Social”

A Prefeitura de Uberaba e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) apresentam na manhã desta quinta-feira, dia 13, o Projeto “O Aprendiz Como Agente de Transformação Social”. O evento acontece no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 8h.

“O principal objetivo desse projeto é desenvolver o lado humano dos jovens. São cerca de 700/800 adolescentes que passam pelo Probem todos os anos e são jovens com um grande potencial de se tornarem exemplos para a sociedade”, afirma o diretor executivo da FETI, Lourival dos Santos.  

O projeto prevê a inserção de conteúdos programáticos com temas transversais como valores humanos, ética e cidadania, saúde e qualidade de vida, sexualidade, prevenção ao uso de drogas, voluntariado juvenil, educação financeira, empreendedorismo, dentre outros, sempre com foco no protagonismo juvenil.

A partir da implantação do Projeto para o ingresso ao PROBEM será realizado um detalhamento do perfil do adolescente pela equipe técnica da FETI (assistente social, psicólogo e educador).

Serão avaliados fatores sócio econômicos, psicológicos e cognitivos, descritos através do parecer de cada técnico na ficha cadastral do adolescente. Nos casos que demandem acompanhamento individual, será realizado pela equipe técnica, desde o ingresso do aprendiz, com avaliações sistematizadas, buscando sua promoção humana, acadêmica e social.

Paralelo a esse trabalho, a equipe multiprofissional acompanhará a família dos adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, através de eventos em datas comemorativas, visitas domiciliares, encontros de pais, encaminhamentos para a rede pública de serviços de saúde e assistência social.

No evento estarão presentes o prefeito Paulo Piau, a primeira dama Heloísa Piau, o diretor da FETI Lourival dos Santos. A jornalista e professora Fabiana Silbor fará palestra sobre “A Importâncias das Relações Interpessoais para o Bom Trabalho em Equipe”.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar