WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/02/2014 - Secretário quer usar experiência de Três Lagoas para preparar Uberaba

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, esteve hoje (6) em Três Lagoas (MS), onde se reuniu com a prefeita Márcia Moura. O objetivo da visita, segundo o secretário, foi conhecer as políticas públicas adotadas pela prefeitura, no tocante a instalação na cidade, da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) da Petrobrás, que entrará em operação no segundo semestre de 2014 com capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano. O investimento da Petrobrás nesta fábrica é de mais de R$ 2 bilhões, gerando em sua construção cerca de 7 mil empregos diretos e, aproximadamente, 500 quando entrar em operação.

Gomes explica que anteriormente havia visitado a obra da fábrica, mas que desta vez, o foco foi a prefeitura. “Neste primeiro momento, foi uma visita de cortesia. Explicamos nossa preocupação em preparar Uberaba para receber estes trabalhadores e este investimento, bem como dar condições do empresariado local trabalhar em parceira com a empresa Toyo Setal, responsável pela obra. Na verdade, Três Lagoas tem know-how e pode nos auxiliar”, disse.

O secretário lembrou que a unidade de Uberaba empregará na construção da UFN – V, aproximadamente, 4.500 pessoas e em sua operação cerca de 250. Em Três Lagoas, José Renato solicitou dados sobre as demandas dos setores de hospedagem, alimentação, desenvolvimento econômico e de políticas públicas adotadas pela prefeitura. Para ele, a viagem foi positiva.

“Conheço a prefeita Márcia Moura há muitos anos e acredito que ela nos dará apoio no que tange estas informações. Estreitamos o relacionamento entre as duas prefeituras. O prefeito Paulo Piau está preocupado com esta questão e quer garantir que a cidade esteja preparada para este momento, que em breve chegará. Com certeza a experiência de Três Lagoas nos será útil”, finalizou o secretário.


Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar